icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Kadu seca rivais, mas diz: "mais importante é fazer nossa parte"

Zagueiro rubro-negro revelou clima após derrota para o Grêmio, quando time quase voltou à zona de rebaixamento

foto autor

06/11/2014 às 9:17 • Atualizada em 01/09/2022 às 19:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A briga contra o rebaixamento no Brasileirão é a mais acirrada dos últimos anos. Do 14º ao 20º, apenas seis pontos separam sete equipes. E, a seis rodadas do final do campeonato, secar os concorrentes é tarefa quase tão importante quanto ganhar do São Paulo domingo, às 16h, no Barradão.
Na próxima rodada, o Vitória terá um dos duelos mais complicados entre os rebaixáveis. Tirando o Criciúma, que pega o Cruzeiro no Mineirão, o Leão é quem pega o rival mais forte, o vice-líder São Paulo.
Os jogadores sabem que o "olho gordo" dos rivais está em cima, mas os rubro-negros também usam do artifício. "No sábado, após a partida contra o Grêmio, tomamos banho e ficamos secando Coritiba no jogo contra o Corinthians. Estava 2x0 pra eles, e o vestiário era só desânimo", conta o zagueiro Kadu.
Naquele momento, com a derrota do Vitória por 1x0 contra o Grêmio e o triunfo parcial do Coxa frente ao Corinthians, era o Leão quem ia para a zona de rebaixamento. Mas a secação surtiu efeito e os paulistas empataram o jogo já nos acréscimos, mantendo o time treinado por Ney Franco em 16º lugar, fora da zona. Veja como está a classificação da Série A
Dessa vez, o Vitória vai secar antes e jogar depois. Os dois times que podem colocar o Leão na zona jogam sábado, e o rubro-negro entrará em campo domingo sabendo do que precisa para não terminar a rodada entre os quatro rebaixáveis. O Coritiba recebe o Fluminense e o Botafogo pega o Atlético-PR, também em casa.
Porém, Kadu sabe que não basta torcer contra os outros. "O mais importante é fazer nossa parte. Temos que pontuar contra o São Paulo e vamos ver o que vai acontecer. É o jogo da nossa vida", analisa.
Para isso acontecer, o camisa 4 lembra que a atitude do time tem que ser diferente da que foi na partida contra o Cruzeiro, dia 19 de outubro, quando o Leão foi derrotado por 1x0. "Nossa equipe não agrediu o Cruzeiro da maneira que deveria. A equipe deles veio, gostou do jogo e a gente ficou olhando. Esse jogo é um lição pra não acontecer o mesmo contra o São Paulo", diz. Matéria original: Jornal Correio* Kadu está de olho no São Paulo, mas também no Coxa, no Botafogo...

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes