Kanu pode estender suas férias na Europa e nem voltar mais para o Brasil. Os planos do zagueiro continuam sendo jogar a primeira divisão, mas longe do Brasil e da Toca do Leão. O atleta desperta o interesse do Leuven, da Bélgica, e avisou que está disposto a negociar.Na segunda-feira (28), Kanu viajou para a Bélgica para dar entrada na documentação de naturalização. O sonho do baiano é defender o país europeu na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O diretor de futebol do Vitória, Anderson Barros, confirma que o zagueiro pode se despedir, em breve, do Leão. “Há uma grande possibilidade dele ir jogar na Bélgica novamente. Ainda precisamos sentar na mesa e conversar, porque ele ainda tem contrato com o Vitória. Houve uma reformulação contratual com ele que facilita muito essa ida dele para lá, são cláusulas que precisam ser respeitadas. Então é bem possível que vá”, disse Barros, por telefone. No entanto, ele não detalhou essa cláusula que facilita a saída para o exterior. O zagueiro de 31 anos está emprestado ao rubro-negro até 30 de junho de 2016.
Kanu também confirmou que não pretende retornar. “Vim resolver os documentos, mas acho que vou ficar”, afirmou ao Bahia Notícias. O beque foi peça importante para que o Vitória conquistasse o acesso à Série A, apesar de ter entrado no time titular já na reta final. Na Série B, entrou em campo em 16 jogos, sendo titular em metade deles. Fez quatro gols, todos em jogos cruciais. O primeiro gol de Kanu foi diante do Paysandu, quando o Leão venceu por 3x1. Ele marcou também no empate por 1x1 contra o Paraná, além de ter feito o gol no triunfo por 1x0 contra o Ceará, na 36ª rodada, e de ter marcado no jogo do acesso, 3x0 contra o Luverdense, na penúltima rodada. Caso a ida do zagueiro para a Bélgica se concretize, o Vitória contará com três zagueiros que estão nos planos da comissão técnica: Ramon, que foi titular em 31 das 38 rodadas da Série B, Vinícius e Josué. Matheus Salustiano e Maracás têm contrato, mas não serão aproveitados na Toca do Leão.
(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio) |
Histórico na Europa Kanu já tem identificação com a Bélgica. O zagueiro, que joga no exterior desde 2008, quando defendeu o Beira-Mar de Portugal, também atuou pelo Standard Liège. No clube belga, atuou de 2011 a 2014, quando voltou a Portugal e defendeu o Vitória de Guimarães, clube que detém os direitos do jogador atualmente. No Brasil, a carreira de Kanu foi curta - de 2004 a 2008 - nos modestos Cabofriense, Alecrim, Teotônio, Estrela do Norte, Ituano e Águia Negra.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade