|
---|
Pedro Ken: "Se tiver mais confusão agora não adianta" |
O maestro está de volta e vai tentar colocar a melodia rubro-negra no compasso certo outra vez. Após desfalcar o Vitória em três rodadas, Pedro Ken está preparado para reforçar o time no jogo das 15h20 de sábado, contra o Joinville, em Santa Catarina. "Estou pronto, sem dor. Só preciso treinar essa semana pra me preparar e ficar seguro na hora do jogo", garante o meia. Ken está recuperado da lesão na coxa esquerda que o tirou das partidas contra Bragantino, América-MG e Guaratinguetá e garante estar com fôlego novo para ajudar o Vitória nas duas últimas rodadas decisivas da Série B. "Eu fiquei 27 jogos seguidos jogando praticamente os 90 minutos e isso me desgastou bastante. Nosso time teve jogos apertados, em que não dava pra se guardar. Joguei com dor em alguns momentos. Agora deu pra recuperar bem a lesão e quanto ao cansaço, estou melhor".
Veja também Meia revela valor do prêmio por acesso; diretoria não confirma Ele voltou a treinar com o grupo na segunda-feira. Ficou na Toca do Leão fazendo tratamento até sábado, quando viajou para se juntar à delegação em Atibaia, no interior de São Paulo, onde o time está concentrado desde a semana passada. "É hora da gente estar forte. Se tiver mais confusão agora não adianta. A gente pede desculpas por não ter feito um bom segundo turno e por ter chances remotas de título, mas a gente vai brigar pra subir, só depende de nós", crava o camisa 8. Por isso, os jogadores estão mais colados nesse momento. "Como a gente está concentrado direto aqui, está sempre conversando. O contato é diário, a gente se vê praticamente toda hora. Esse é o momento de um dar força pro outro, não pode desacreditar ou perder a confiança. Agora é pensar positivo nesses dois jogos, trabalhar e focar. É se concentrar pra matar logo essa subida", conta o meia, que deve entrar no lugar de Tartá.
Contas - O Vitória só depende dele para conquistar o acesso. O Leão está em 4º lugar, com 69 pontos, a dois do São Caetano, em 5º, com 67. Se o São Caetano tropeçar, o Vitória pode comemorar o acesso já no sábado, mas Pedro Ken não quer fazer contas. "Eu não quero pensar em subir no sábado. Quero pensar em ganhar o jogo, temos que pensar em ganhar nosso jogo. No 2º turno ficamos fazendo muita conta e não adiantou nada, temos é que fazer nossa parte", analisa. "As outras equipes fizeram um 2º turno que ninguém esperava, tão bom quanto o nosso primeiro. Essa Série B está maluca. Vai demorar para a pontuação ser tão alta como a desse ano", diz.
De volta ao time, Pedro Ken pede desculpa à torcida e garante esforço