|
---|
Maxi marcou o primeiro gol do Brasileirão 2013 |
Parecia que o Leão iria estrear no Brasileirão 2013 com uma boa vitória sobre o Internacional na Arena Fonte Nova, mas não foi bem assim. O time partiu para cima no começo, abriu dois gols de vantagem antes dos primeiros 15 minutos, mas acabou deixando o Colorado empatar o duelo realizado na noite deste sábado (25). Maxi e Gabriel Paulista marcaram no início fulminante, mas Forlan, ainda no primeiro tempo, e Fred, fizeram para deixar tudo igual.
Confira como foram os principais lances da partida Com um ponto marcado, o Rubro-negro fica no grupo dos que empatarem na primeira rodada e se posiciona na zona do meio da tabela de classificação, ainda sem posição definida até que todos os jogos sejam realizado. Mesma situação do time gaúcho. O Leão volta a campo na quarta-feira (29), e enfrenta o Náutico fora de casa na segunda rodada do campeonato. O confronto acontece no estádio dos Aflitos, a partir das 21h. O Internacional recebe o Criciúma na quinta (30), no Centenário, com bola rolando também às 21h.
O jogo - Quando a bola rolou no gramado da Arena, a estratégia inicial escolhida pelo Vitória foi esperar o Inter e sair jogando no contra-ataque em velocidade. Com essa receita o time dominou o início do jogo e surpreendeu o Inter logo no início. Aos dois minutos Maxi abriu o placar. Ele chegou matador na área e completou com o chute de primeira, na saída do goleiro Agenor, depois do passe de Escudero para o centro da área. Depois do gol, o Leão saiu mais da posição e defensiva e passou a jogar mais em cima do Inter, procurando o ataque. O poder ofensivo também funcionou bem e o Vitória ampliou aos 11'. Cajá cobrou falta da esquerda, levantou para a área e Gabriel Paulista desviou de cabeça para ampliar. Ainda superior, os donos da casa quase chegaram ao terceiro gol, com Dinei. Aos 22', ele recebeu na meia-lua, o chute saiu fraco, mas passou rasteiro ao lado da trave. Em desvantagem no placar, o Inter tentou e conseguiu se reorganizar, passando a ter mais posse de bola na segunda metade do primeiro tempo. A equipe colorada conseguiu diminui o placar ainda no primeiro tempo, aos 29'. Forlán marcou depois que Fred passou por três marcadores, invadiu a área e tocou para o uruguaio chutar da ponta da área. O Internacional equilibrou a partida e no final do primeiro tempo quase empatou, novamente com Forlán, que desviou com o pé o lançamento pra área, mas Wilson conseguiu defender, os 44'. O Inter foi para cima na volta para o segundo tempo e assustou o Vitória logo aos dois minutos. Depois da tabela, D'Alessandro chutou cruzado e acertou a rede, mas pelo lado de fora, arracando o grito dos torcedores colorados. A postura ofensiva seguiu mais firme do lado visitante e o Leão não dominava bem quando tinha a posse de bola, permitindo o crescimento do adversário na partida. A prova que o Colorado gostou do jogo veio aos 18 minutos, com o empate no gol de Fred. O meia recebeu o lançamento longo, invadiu a área e tocou de direita na saída do goleiro Wilson para marcar. Tentado reverter a situação e voltar à vantagem depois de praticamente não oferecer perigo na primeira metade do segundo tempo, Caio Júnior renovou o ataque colocando Marquinhos no lugar de Maxi, mas o ritmo de jogo seguiu menos intenso que no primeiro tempo e, daí em diante, sem mais gols.
Vitória 2 x 2 Internacional - 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A Data: 25 de maio de 2013, 18h30 Local: Arena Fonte Nova, Salvador Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ) Assistentes: Fábio Pereira (CBF/TO) e Rodrigo F Henrique Correa (CBF/RJ)
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero; Maxi Biancucchi (Marquinhos) e Dinei (Jeancarlo). Técnico: Caio Júnior
Internacional: Agenor; Gabriel, Juan, Moledo e Kleber (Victor Junior); Willians (Josemar), Airton, Fred e D'Alessandro; Forlán e Rafael Moura (Cassiano). Técnico: Dunga