|
---|
Leão abriu quatro pontos para o quinto colocado |
Quando o coletivo não está nos seus melhores dias, as estrelas individuais resolvem a parada. É assim que pode ser resumido mais um triunfo do Vitória na Série B. Na partida válida pela oitava rodada, o Rubro-negro derrotou o Avaí por 2 a 0, na tarde deste sábado (30), no Barradão, e se mantém firme no G-4. Pedro Ken e Mineiro marcaram para garantir o bom resultado.
Não acompanhou a partida?! Saiba como foi o jogo no Lance a Lance! Com mais três na conta, o Vitória chegou aos 16 pontos, e segue na quarta posição da tabela, agora três pontos atrás do líder América-RN e quatro à frente do São Caetano, que é quinto. Pela 9ª rodada, o Leão volta a campo no próximo sábado, às 16h20, para enfrentar o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal. Para o Avaí, o próximo compromisso será em casa, diante do Asa, na sexta-feira (6), às 21h.
Solidário - Abraçando uma campanha pela doação de sangue, o Vitória entrou em campo vestindo uma camisa alvinegra. A intenção é que à medida que os torcedores façam suas doações, as faixas brancas, que tomaram o lugar das vermelhas, voltem a tomar o tom tradicional, jogo após jogo.
O jogo - Com mais posse de bola e maior número de finalizações, o Vitória foi melhor que o Avaí na primeira etapa, mas isso não se refletiu em gols. Com dificuldade para finalizar, os rubros-negros não aproveitaram o maior tempo com a bola no pé. A melhor chance saiu logo no começo do primeiro tempo, aos 6', quando Marquinhos recebeu na cara do gol mas chutou mal de frente para o goleiro Diego. Daí em diante o Leão seguiu criando mais, enquanto o Avaí, reforçava a marcação e esperava para investir no contra-ataque e no erro rubro-negro. O zagueiro Cássio ainda conseguiu colocar uma bola na trave. Antes disso Diogo Acosta teve boa chance no passe açucarado na entrada da área, mas colocou pra fora no chute. A segunda etapa começou com o mesmo clima morno que terminou o primeiro tempo. Ainda sem conseguir acertar nas finalizações, os dois times alternaram a posse de bola sem conseguir oferecer perigo. O estreante rubro-negro, Marco Aurélio entrou bem na partida, e aos 22', quase abriu o placar no bom chute da entrada da área. E foi desse mesmo lugar que Pedro Ken, aos 28', enfim conseguiu tirar a partida do zero, no chute que bateu na trave antes de entrar. O Avaí ainda ensaiou a pressão nos minutos finais do jogo, mas acabou abrindo espaço para o Vitória ampliar no finalzinho. Aos 44' Mineiro fez boa jogada individual, passou pela zaga catarinense e encheu o pé para ampliar. Fim de papo.
Vitória x Avaí - 8ª rodada da Série B 2012Data: 30/06/2012 (sábado), às 16h20
Local: Barradão, em Salvador
Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Herman Brumel (SP) e Celso Barbosa (SP)
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Rodrigo (Gabriel), Victor Ramos e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá (Marco Aurélio); Marquinhos (Mineiro) e Neto Baiano. Técnico - Paulo César Carpegiani
Avaí: Diego; Arlan (Jéferson Maranhão), Leandro Silva, Cássio e Aelson; M.Guerreiro, D. Orlando (Evandro), Cléber Santana, Patric e Felipe Alves (Laércio); Diogo Acosta. Técnico - Hemerson Maria