|
---|
Ney Franco assumiu o time já no Rio de Janeiro |
Além das cores iguais na camisa, Vitória e Flamengo dividem mais elementos em comum neste momento do Brasileirão. Dois times em crise, precisando fazer as pazes com a vitória para se recuperarem na tabela de classificação. E são eles que vão medir forças na noite desta quarta-feira (4), no Maracanã, a partir das 19h30. O Urubu em casa e o Leão de técnico novo.
Acompanhe as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 19h30 Semelhanças à parte, a necessidade dos pontos tem motivações diferentes nos dois times. O Vitória, na zona intermediária da tabela, em 10º, com 22 pontos, ainda não tirou o G-4 de seus planos mais otimistas, mas com três derrotas seguidas viu os líderes tomarem distância e precisa vencer para manter o sonho com chances de realidade. O Flamengo, que vem da goleada por 4 a 0 para o Corinthians, já é ameaçado pela degola, em 15º, com 19 pontos. Está fora e não dentro das quatro linhas a principal novidade do Vitória para o jogo fora de casa. Depois da derrota para o Criciúma, no Barradão, na última rodada, o técnico Caio Júnior deixou o comando do time, Ney Franco foi escolhido para assumir as rédeas na Toca e estreia como treinador do Leão. Desde que chegou, a nova comissão técnica realizou dois treinos, mas não confirmou qual será o time titular. O meia Renato Cajá cumpriu suspensão e é um dos que estão disponíveis para a escolha do comandante. O meia Leilson e o volante Neto Coruja, sem jogar há algum tempo, também estão entre os relacionados. O desfalque de Marcelo Moreno, que está com a seleção boliviana, é o principal problema que o técnico Mano Menezes enfrenta para montar o time da Gávea. Em 13 partidas no comando do time, contra o Rubro-negro baiano Mano deve mandar a campo a 12ª escalação diferente. O jovem Gabriel pode ser titular no meio e o ataque está confirmado com Rafinha e Hernane, artilheiro do time na competição.
Flamengo x Vitória - 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Data:4/9/2013, 19h30 Local: Maracanã, Rio de Janeiro Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Marco Antonio de Mello Moreira (GO)
Flamengo: Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Chicão e João Paulo; Luiz Antonio, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Rafinha e Hernane. Técnico: Mano Menezes
Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Fabrício e Juan; Cáceres (Michel), Luís Alberto, Renato Cajá (Marquinhos) e Vander; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Ney Franco