icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão inicia Série A com Dão na zaga e Juan improvisado

Na outra lateral, apesar de Nino ter sido testado na quarta-feira, Ayrton se mantém como titular

foto autor

18/04/2014 às 15:21 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:18 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Mais uma vez a defesa é o comentário da vez no Vitória. Com inúmeras formações desde o início da temporada, o Leão vai resgatar uma aposta mal sucedida no começo do ano para estrear no Brasileirão contra o Internacional, amanhã, às 18h30, no Beira Rio, em Porto Alegre. Dão, contratado junto à Chapecoense e que ficou fora até do banco em vários jogos no Baiano e na Copa do Nordeste, será o companheiro de Luiz Gustavo na cozinha rubro-negra. Assim Ney Franco treinou ontem pelo segundo dia seguido, quando também definiu os onze titulares rubro-negros.
Além de Dão, que só reapareceu no time na segunda partida da semifinal do Baiano, quando entrou durante a goleada de 6x0 sobre o Vitória da Conquista, Ney irá improvisar mais uma vez Juan no meio, diferente do Ba-Vi do último domingo, quando optou pelo jogador na lateral. No Sul, a camisa 6 será de Mansur. “Fiquei seis meses parado. Mas agora já estou melhor fisicamente e tecnicamente”, garante o lateral, que passou o segundo semestre de 2013 no departamento médico por causa de uma lesão no púbis.
Na outra lateral, apesar de Nino ter sido testado na quarta-feira, Ayrton se mantém como titular, assim como o trio Neto Coruja, José Wellison e Cáceres, presente na finalíssima do estadual em Pituaçu. Já no ataque, o rubro-negro terá a dupla Marquinhos e Dinei, terceiro artilheiro do último Brasileirão com 16 gols.
A formação deu um pouco de dor de cabeça no início do coletivo de ontem. Sem perceber o encaixe esperado, Ney Franco parou a atividade algumas vezes para orientar. No fim, os titulares venceram: 2x0, gols de Dinei e Cáceres.
Mesmo sem treinar ontem, Souza, que segundo o clube foi liberado para resolver questões particulares, viajará para Porto Alegre hoje à tarde. A delegação terá uma cara nova. Recém-chegado do Palmeiras por indicação de Ney Franco, o atacante Vinícius, 20 anos, sentará no banco rubro-negro pela primeira vez.
Hugo e Caio fora - Outros dois reforços do Vitória com foco no Brasileiro não poderão atuar. Como ainda tem um jogo a cumprir em competições nacionais devido a uma expulsão com a camisa do Goiás, Hugo fica em Salvador - ele cumpriu o primeiro jogo no empate de 1x1 com o J. Malucelli, em Curitiba, pela Copa do Brasil. Já o atacante Caio está impedido de jogar por força contratual, já que está emprestado pelo Internacional.
Inter deve ter reforço - Assim como Ney Franco, Abel Braga realizou um coletivo ontem no Beira Rio e praticamente definiu o Inter para a estreia no Brasileiro. Uma das novidades do campeão gaúcho será o retorno do experiente zagueiro Juan, recuperado de lesão muscular.
Na lateral direita, Gilberto, convocado para a seleção brasileira sub-21, abre espaço para Cláudio Winck. Vetado do Gre-Nal na final do Gaúcho, o Beira Rio terá a capacidade máxima de 50 mil lugares liberada amanhã. Será o primeiro jogo oficial no estádio após a reforma para a Copa. Internacional x Vitória - Campeonato Brasileiro 2014 Data: 19/4/2014, sábado, 18h30 Local: Beira Rio, Porto Alegre Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Emerson Carvalho (Fifa/SP) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) Internacional: Dida; Cláudio Winck, Paulão, Juan, Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, D'Alessandro e Alex; Rafael Moura. Técnico - Abel Braga. Vitória: Wilson; Ayrton, Luiz Gustavo, Dão e Mansur; Neto Coruja, José Wellison, Cáceres e Juan; Marquinhos e Dinei. Técnico - Ney Franco. *Matéria original: Correio* Leão inicia Série A com Dão na zaga e Juan improvisado no meio-campo

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes