icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Leão recebe o Santos e conta com a força da torcida para vencer

Rubro-negro precisa vencer e contar com pelo menos um empate do Palmeiras, que joga contra o Atlético-PR, para ficar na elite

foto autor

07/12/2014 às 9:07 • Atualizada em 01/09/2022 às 23:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado e o cenário na Toca do Leão era inspirador: existia uma chance do Vitória disputar pela primeira vez a Libertadores. Um ano passou e a situação hoje é completamente inversa. A equipe rubro-negra chega à última rodada brigando para permanecer na Série A. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR O JOGO LANCE A LANCE Parece replay de 2010. Naquele ano, o Vitória também chegou na última rodada precisando vencer em casa para ficar na elite. Não deu. O 0x0 com o Atlético-GO derrubou a equipe à Série B. Veja como está a classificação da Série A
A diferença é que, nesse ano, o Leão não depende só dele. Alémde vencer o Santos, às 16h, no Barradão, a equipe precisa contar com um tropeço do Palmeiras, que recebe o Atlético-PR em casa. Um empate em São Paulo, aliado a um triunfo rubro-negro, já deixa o Vitória na elite do futebol brasileiro em 2015.
O quadro não é nada animador. O Vitória está há três jogos sem vencer e não passa confiança nas suas apresentações, apesar do Santos não ter mais nenhuma ambição no campeonato. Do outro lado, o Palmeiras encara praticamente um Furacão reserva e recheado de garotos. Vão ser 90 minutos de tensão.
Contudo, a palavra de ordem na Toca do Leão é acreditar. O time está preparado para a última e mais importante partida do ano. E a torcida será fundamental nesse momento. "Uma equipe se faz com o torcedor do lado. Estamos em uma posição em que não podemos pedir nada. Pedimos em alguns momentos, eles vieram e nós não demos um retorno técnico. Tomara que no domingo (hoje), ele esteja do nosso lado, para que a gente possa fazer um jogo forte", comentou o técnico Ney Franco, confiante no triunfo.
Honra - Mesmo que o resultado em São Paulo não seja favorável, os jogadores rubro-negros estão focados em vencer a última partida em casa para deixar uma boa impressão. "Deixamos chegar nessa situação, infelizmente. Ninguém queria isso para o clube, mas vamos lutar até o apito final. Temos que honrar a camisa do Vitória e precisamos muito da ajuda do torcedor. É o último jogo da temporada", disse o goleiro Gatito Fernández, que será titular em virtude da lesão de Wilson.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes