|
---|
Foi a primeira derrota do Vitória em casa em 2012 |
E o Bragantino veio de lá das beiradas da zona do rebaixamento para por fim à série de sete jogos invictos do Leão e obrigar o time a amargar a primeira derrota dentro de casa na temporada. Assim, na noite desta sexta-feira (3), o Vitória tropeçou diante do alvinegro paulista na partida válida pela 15ª rodada da Série B. Lincon, de pênalti, foi o responsável pelo único gol do jogo.
Saiba como foi o jogo no Lance a Lance do iBahia Mesm com a derrota, a vice-liderança rubro-negra não está ameaçada. Ainda com 32 pontos, o Leão pode ficar ainda mais longe do líder caso o Criciúma consiga um bom resultado na rodada. O Bragantino somou mais três e se garante fora do Z-4 por mais uma rodada. Uma semana de pausa na maratona da Série B e a batalha do Leão rumo á elite continua no sábado (11), quando enfrenta o América Mineiro, às 16h20, no estádio Independência, em Minas Gerias. Também pela 16ª rodada, o Bragantino recebe o Ipatinga no Abi Chedid, na terça (7), às 21h.
O jogo - Depois que a bola rolou no gramado do Barradão, o cenário começou com o Bragantino marcando adiantado e dando trabalho para o Leão chegar. Mas não demorou à barreira do time paulistano ceder e o Vitória dominar o jogo com a maior posse de bola e um time mais organizado em campo. Faltou aos donos da casa, durante a primeira etapa, o capricho no toque final, o que acabou impedindo o placar de sair do zero. Enquanto marcava mais forte e conseguia boas roubadas de bola, o Bragantino não conseguiu se aproveitar dos momentos em que mantinha a posse e logo precisava voltar pra buscar mais uma vez o corte. Apesar do jogo bem movimentado, a melhor chance de gol só veio no final do primeiro tempo. Pra dar um susto com um lance individual, Pedro Ken tentou driblar Rafael Santos, finalizou com o chute para a boa defesa do goleiro adversário. Pra mostrar que o jogo voltaria pra o segundo tempo tão movimentado quanto foi para intervalo, logo aos três minutos uma boa oportunidade de gol. Lincom chegou chutando de bico e o Deola conseguiu uma grande defesa pra mandar a bola pra escanteio. E como foi o primeiro a criar, os visitantes se animaram e chegaram a imprimir momentos de pressão nos minutos iniciais da segunda etapa. Depois de conseguir recuperar a maioridade na posse de bola e ditar o ritmo do jogo, o Vitória voltou a assustar o rival. Aos 29', Marco Aurélio mandou a cobrança de falta direto na trave e ela ainda bateu nas costas do zagueiro do Bragantino antes de sair. E apesar do "quase gol", foi o Bragantino quem saiu na frente, de pênalti. Depois que o árbitro apontou falta de Gabriel em Lincon, o próprio Linco foi pra cobrança e mandou no canto pra abrir o placar. Na marca dos 39' Marco Aurélio quase conseguiu igualar a contagem, mas Rafael Santos espalmou a bomba lançada de fora da área.
Vitória 0 x 1 Bragantino - 15ª rodada da Série BData: 03/08/2012 (sexta-feira), às 16h Local: estádio Barradão, em Salvador Arbitragem: Heber Roberto Lopes (PR/Fifa), auxiliado por Arestides Pereira (RJ) e Otávio Correa (AL) Vitória: Deola; Nino, Dankler, Gabriel e Mansur; Uelliton, Michel (Marco Aurélio), Pedro Ken e Leílson; Marquinhos (Tartá) e Marcelo Nicácio (Eduardo Ramos). Técnico - Carpegiani Bragantino: Rafael Santos; Rafael Caldeira; Guilherme e Preto Costa (Robertinho); Victor Ferraz, Leo Jaime, Moreno (Leo), Serginho e Acleisson; Malaquias (Andrezinho) e Lincom. Técnico - Marcelo Veiga