|
---|
Uelliton, no centro, deu o passe para o gol de Leilson |
E o trator rubro-negro, sem freio, faz sua quinta vítima consecutiva. Confirmando a ótima fase na Série B, o Leão não tomou conhecimento da situação de visitante e venceu o Atlético Paranaense na tarde deste sábado (21), no Gigante do Itiberê. O único gol da partida saiu dos pés de Leilson, que marcou no segundo tempo dando fim ao equilíbrio que marcou maior parte do jogo e deixando prosseguir o embalo do clube baiano na perseguição ao líder.
Confira como foi a partida no Lance a Lance do iBahia Apenas um ponto continua separando o Vitória da ponta da tabela. O time continua na vice-liderança, já que o Criciúma também venceu e se manteve líder, com 29 pontos. O Furacão segue em nono, com os mesmos 17 pontos.Na próxima rodada o Vitória volta para casa e vai receber o CRB, no próximo sábado (28), a partir das 16h20, no Barradão. Para o Atlético Paranaense o rival será o Guarani, no jogo que acontece no Brinco de Ouro, no mesmo dia e hora da partida em Salvador.
O jogo - Primeira etapa de jogo equilibrada no Gigante do Itiberê. Dois times bem postados na marcação e dificuldades de criação dos dois lados do gramado. Quando um dos oponentes conseguiu chegar até a área adversária não ofereceu muito perigo aos goleiros Gustavo e Weverton, que quase não foram exigidos durante os primeiros 45 minutos em Paranaguá. Mesmo não ficando na espera dos donos da casa, o Leão tentou criar mas não mostrou força ofensiva para pressionar o Atlético Paranaense. Um dos motivos da deficiência rubro-negra foi a forte marcação imprimida sobre Pedro Ken, principal homem na distribuição e criação do Vitória. Apesar das tentativas de Paulo Baier, o Atlético também teve dificuldade para acionar seus homens de frente e o intervalo chegou sem muitas emoções. Na volta dos vestiários, mudança de posturas. O Atlético mudou dois jogadores, saiu pra tentar abrir o placar mas foi o Vitória quem começou com mais objetividade se manteve criando as melhores chances. Antes do Leão mostrar seu poder ofensivo, Marcelo perdeu a grande oportunidade de abrir o placar para os donos da casa. Aos 24', depois de Caio dar rebote, o jogador ficou sozinho, de cara com o gol, e perdeu uma chance incrível chutando pra fora. Não houve perdão e aos 32' os visitantes deram o troco, com uma mira melhor. Leilson aproveitou o ótimo lançamento de Uelliton, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. Ela bateu na trave, mas foi parar na rede do gol de Weverton. O Atlético teve outra grande chance pra fazer o seu primeiro gol, mas Marcelo provou que estava longe dos seus melhores dias. Aos 42', ele não aproveitou o gol vazio a sua frente e mandou pra fora no chute cruzado depois de receber o passe na pequena área. Um minutos depois foi a vez de a torcida do Leão ficar na vontade. Willie chegou sozinho na área, mandou o chute, mas o travessão não deixou o placar mudar.
Atlético-PR 0 x 1 Vitória - 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BData: 21/7/2012, 16h20
Local: Estádio Gigante do Itiberê
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Ricardo Pavanelli Lanutto (SP)
Atlético-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Saci; João Paulo, Derley e Paulo Baier (Liguera); Marcelo, Tiago Adan (Bruno Furlan) e Ricardinho - Técnico: Jorginho
Vitória: Gustavo (Caio); Nino, Victor Ramos, Gabriel, Dankler; Uelliton, Pedro Ken, Leilson (Tartá), Michel, Marcelo Nicácio (Willie) e Marquinhos. Técnico: Paulo Cesar Carpegiani