|
---|
Dinei marcou de letra no segundo tempo |
O Vitória encontrou em casa o caminho para encerrar a série de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro recebeu o Náutico no Barradão na noite deste domingo (15), saiu perdendo, mas conseguiu virar e comemorar depois de seis partidas sem vencer. Hugo marcou o primeiro gol da partida e Dinei, com direito a gol de letra, marcou duas vezes para carimbar a virada no duelo da 21ª rodada.
CONFIRA COMO FOI A PARTIDA NO LANCE A LANCE O reencontro com a vitória fez o Rubro-negro chegar aos 27 pontos e sair da rodada ocupando a 11ª posição, ganhando um fôlego na fuga do perigo da degola, que agora está três pontos atrás. No outro lado, o Timbu amargou a décima quinta derrota na competição e segue no desespero da lanterna, com apenas nove pontos.O Leão segue sua batalha no campeonato e no meio da semana tem compromisso fora de casa. Pela 22ª rodada o Rubro-negro vai até São Januário, no Rio de Janeiro, e enfrenta o Vasco a partir das 19h30 da quarta-feira (18). O Náutico visita a Portuguesa no Canindé em jogo na quinta-feira (19), às 21h.
Bola rolando - Jogo começa acelerado no Barradão, com os dois times esticando as jogadas até a área. Mais à frente, o Vitória tinha mais volume de jogo, mas o Náutico é que finalizava mais vezes. Aos 8' só faltou algum jogador rubro-negro completar depois que Marquinhos invadiu a área com velocidade, mandou o passe e a bola passou livre na frente do gol. No minuto seguinte o Náutico devolveu o susto à altura e Jones Carioca acertou o travessão depois de cabecear na área no lançamento vindo do escanteio. Depois de assustar, o Timbu seguiu com mais oportunismo nas jogadas de ataque a abriu a contagem na casa rubro-negra. Tiago Real descolou ótimo passe e deixou Hugo sozinho na área. Ele dominou e arrematou no chute entre as pernas de Wilson para marcar aos 14 minutos. O Leão conseguiu reagir rapidamente e deixou tudo igual aos 20'. No embalo do gol o Vitória quase virou o jogo seis minutos depois. Marquinhos recebeu lançamento na área, ajeitou, chutou colocado e acertou o pé da trave de Berna. O jogo chegou a se inverter na parte final da primeira etapa, com o Náutico segurando mais a bola e o Vitória tentando sair para o jogo no contra-ataque. Mas com a posse da bola o Leão sentia a dificuldade principalmente para sair jogando e dificultava a armação do ataque. O jogo seguiu sem muitas finalizações até a hora do intervalo. Na volta para o segundo tempo o Leão passou a ditar o ritmo da partida e logo aos quatro minutos mandou o primeiro recado com perigo para o gol Timbu. Ayrton mandou uma bomba na cobrança de falta da intermediária e Berna defendeu de soco. O Vitória mandava no jogo na parte inicial do segundo tempo, com mais posse de bola e praticamente não dando espaço para o Náutico jogar. Por outro lado, as marcações funcionavam bem, mas acaba forçando os erros de passes e o exagero no desperdício de bola nos dois lados. A virada rubro-negra chegou depois de uma sucessão de belos lances. Aos 25' Juan recebeu ótimo lançamento de Neto Coruja na ponta da área e deu o passe para Dinei completar de letra na pequena área. Com mais posse de bola e controlando o jogo ainda depois do gol, o Vitória levou a partida até o final dando poucas chances para o adversário e mesmo sem forçar a pressão garantiu o bom resultado.
Vitória 2 x 1 Náutico - 21ª rodada do Campeonato BrasileiroData: 14/9/2013, 18h30 Local: Barradão, Salvador Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida da Costa (MG)
Vitória: Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Caceres (Neto Coruja) (Luis Alberto), Renato Caja e Marquinhos; Maxi (Vander) e Dinei. Técnico: Ney Franco
Náutico: Ricardo Berna; Derley, Jean Rolt, William Alves e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Diego Morales) e Tiago Real (Penha); Hugo e Jones Carioca (Belusso). Técnico: Levi Gomes