|
---|
Caio Júnior fez mudanças no setor defensivo |
Há dois jogos distante da alegria da vitória, o Rubro-negro baiano tem uma missão ousada na noite desta quinta-feira (1º), em pleno Maracanã: vencer o Botafogo e marcar os pontos que o levarão de volta para o disputado grupo dos quatro primeiros do Brasileirão. A bola rola às 19h30 no confronto da 10ª rodada e o objetivo do rival não é menos ambicioso. Se vencer o Vitória o Alvinegro carioca reassume a liderança. O Leão vem de uma sequência de dois empates, o último deles em 1 a 1, diante do Coritiba no Couto Pereira. Com 15 pontos, o time ocupa a sexta posição, três pontos atrás de Cruzeiro e Internacional, terceiro e quarto da tabela, respectivamente. O Botafogo é o quinto, com 17, e pensa em igualar o 20 pontos do líder Coritiba e assumir a ponta.
Acompanhe as principais emoções da partida, em tempo real, pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 19h20 As principais mudanças rubro-negras para a partida no Rio estão no setor defensivo. Na partida contra o Coritiba o zagueiro Gabriel Paulista foi improvisado na lateral-direita, no lugar do contundido Nino Paraíba. Com a suspensão de Victor Ramos, que recebeu o terceiro amarelo, Gabriel volta para a zaga, ao lado de Fabrício, e Daniel Borges será o titular na lateral. No meio-campo e ataque o time é o mesmo da última rodada. O técnico Caio Júnior já avisou que espera uma partida difícil no Maracanã, já que vê no rival uma equipe "equilibrada e bem organizada", nas palavras do comandante. De positivo, o palco do duelo. "O gramado está muito bom, muito parecido com o da Fonte Nova. Jogo rápido, em que nós sempre fizemos bons jogos. Nosso time é rápido. Campo rápido favorece bastante e espero que isso aconteça", declarou Caio se referindo ao Maraca. Com a obrigação de conquistar os pontos em casa para pensar em alcançar a liderança do campeonato, o Botafogo está pronto para a disputa. O técnico Oswaldo de Oliveira deve repetir a escalação do empate com o Flamengo. Destaque para o trio formado por Vitinho, Seedorf e Rafael Marques tramando entre o meio-campo e o ataque alvinegro.
Botafogo x Vitória - 10ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série AData: 1º/8/2013, qui, 19h30 Local: Maracanã, Rio de Janeiro Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP) Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Botafogo: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques. Técnico - Oswaldo de Oliveira
Vitória: Wilson; Daniel Borges, Gabriel Paulista, Fabrício e Danilo Tarracha; Michel, Caceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi e Dinei. Técnico - Caio Júnior