O Vitória deixou para dar a boa impressão à torcida longe dela. Em Senhor do Bonfim, o time entrou em campo neste domingo (23) no estádio Pedro Amorim, contra o Juazeiro, e conseguiu seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano 2011. Com o placar de 3 a 1, o Rubro-negro garante os primeiros pontos na tabela.
Com o resultado, o Rubro-negro marca três pontos, deixa a lanterna e sobe para a segunda posição do Grupo 2. O oposto acontece com o time do norte baiano que passa a ocupar a última posição no Grupo 1. Na próxima rodada o Vitória recebe o Vitória da Conquista, quarta (26), no Barradão. O Juazeiro vai até o Jóia da Princesa, em Feira de Santana, para encarar o Feirense.
Leão deslancha na etapa inicial A primeira etapa da partida no estádio Pedro Amorim foi marcada pelo equilíbrio, ao menos até os minutos finais. Os dois times começaram equilibrando bem a posse de bola e as investidas ao ataque. Viáfara, de um lado, e Rodrigão, do outro, foram exigidos mas o goleiro do Juá precisou trabalhar mais. Foi no final do primeiro tempo que o time do Vitória empolgou e marcou dois gols em apenas três minutos. Aos 37, Elton fez uma graça, tocou no meio das pernas do zagueiro juazeirense e mandou com força, sem defesa, no canto esquerdo de Rodrigão. Enquanto o Juazeiro ainda se recuperava do primeiro gol, aos 39, Elton cruzou pra área e Edson completou com um leve toque que desviou na zaga, fechando o placar na parte inicial do jogo.
Juazeiro faz gol mas não embala Depois de levar o susto pouco antes de ir para o vestiário, os jogadores do Juazeiro voltaram com uma postura mais ofensiva no segundo tempo. Dono das melhores chances no início da segunda etapa, logo o Juá conseguiu o gol e deu impressões que iria pressionar, mas isso não aconteceu. O trunfo juazeirense veio aos 9 minutos. O meia Alan cobrou falta da intermediária com um chute que parecia cruzamento, mas que foi parar na rede de Viáfara depois de quicar no gramado e enganar o goleiro. O Vitória não recuou para segurar o placar a seu favor e, ao mesmo tempo, o Juazeiro não se aproveitou do momento para partir ao ataque. Lopes fez mudanças no meio-campo e por alguns minutos o time da capital perdeu ritmo e esfriou o jogo. Antes que o Juazeiro pudesse se aproveitar, em mais um ataque, aos 31, Rildo recebeu o passe dentro da área, avançou e chutou cruzado para o gol de Rodrigo, marcando o terceiro. Abalado, o time do Vale do São Francisco não conseguiu muito mais que um susto na torcida rubro-negra com um chute de Michel, que bateu na rede pelo lado de fora.
Juazeiro 1 x 3 Vitória - 2ª rodada do Campeonato Baiano 2011 Data: 23/01/2011, às 16h
Local: estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim
Árbitro: Lúcio José Silva
Assistentes: Luiz Carlos Silva e Mick Santos de Jesus
Juazeiro: Rodrigo; Michel Thiago, André (Anselmo), Bira, Jorge Guerra; Gustavo, Rafael Pitbull, Murilo, Alan (Vitor); Jandir (Jhullian), Kleuber. Técnico: Janilson Brito
Vitória: Viáfara; Nino (Léo), Gabriel Paulista, Alison e Elton; Uelliton, Bida, Júnior Timbó (Elkeson) e Felipe; Rildo (Reniê) e Edson. Técnico - Antonio Lopes.