Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Decisão

Libertadores: veja a situação dos brasileiros na competição

Jogos da semana definem os times que passam para às oitavas de final

Redação iBahia • 26/06/2023 às 15:47 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Libertadores: veja a situação dos brasileiros na competição
Foto: Reprodução/Twitter Conmebol

As oitavas de final da Libertadores começam nesta semana e seis clubes brasileiros seguem na disputa pela teça. Flamengo, Internacional, Palmeiras, Fluminense, Athletico e Atlético-MG seguem na disputa, enquanto o Corinthians, busca a 3ª colocação em seu grupo para poder disputar a Sul-Americana.

Os jogos dessa semana definem o esquema das oitavas de final e a liderança de cada grupo garante vantagem de disputar o segundo jogo da próxima etapa em casa.

Leia mais:

Confira a situação de cada um dos times:

GRUPO A (Flamengo)

Para avançar para à próxima etapa, o Flamengo precisa apenas de um embate. O Rubro-Negro, vice-líder do grupo, joga com o lanterna Aucas(EQU) nesta quarta-feira (28), no Maracanã. Para conseguir a liderança, o Flamengo precisa vencer o jogo e torcer para que para que o Racing (ARG) perca o jogo contra o Ñublense (CHI).

SITUAÇÃO ATUAL:

RACING – 10 PONTOS

FLAMENGO – 8 PONTOS

ÑUBLENSE – 5 PONTOS

AUCAS – 4 PONTOS

GRUPO B (INTERNACIONAL)

O Internacional, no grupo B da competição, precisa de uma vitória contra o Independiente Medellín (COL). Em caso de empate ou derrota, o Inter precisa torcer para que o Nacional (URU) não vença seu jogo em casa contra o Metropolitanos (VEN).

SITUAÇÃO ATUAL:

IND. MEDELLÍN – 10 PONTOS

INTERNACIONAL – 9 PONTOS

NACIONAL – 8 PONTOS

METROPOLITANOS – 0 PONTOS

GRUPO C (Palmeiras)

O Palmeiras é o time com a melhor campanha na atual edição da Libertadores. Apesar disso, o Palmeiras, já classificado para às oitavas, ocupa a vice-liderança do grupo. O Verdão enfrenta na quinta-feira (29), o Bolívar (BOL), líder do grupo. Caso vença, o Palmeiras assume a primeira posição e ganha a vantagem.

SITUAÇÃO ATUAL:

BOLÍVAR – 12 PONTOS

PALMEIRAS – 12 PONTOS

BARCELONA – 3 PONTOS

C. PORTEÑO – 3 PONTOS

GRUPO D (FLUMINENSE)

O Fluminense é o atual líder do grupo, com nove pontos. Na última rodada de grupo, a equipe recebe o Sporting Cristal (PER), nesta terça-feira (27), no Maracanã. A vitória sustenta a liderança e a vaga na próxima fase.

SITUAÇÃO ATUAL:

FLUMINENSE – 9 PONTOS

RIVER PLATE – 7 PONTOS

S. CRISTAL – 7 PONTOS

THE STRONGEST – 6 PONTOS

GRUPO E (CORINTHIANS)

O Timão é o único brasileiro eliminado da Libertadores. A equipe obteve apenas uma vitória em cinco jogar e foca agora em conseguir uma vaga na próxima fase da Sul-Americana. O Corinthians precisa de apenas um empate contra o Liverpool (URU) na quarta-feira (28).

SITUAÇÃO ATUAL:

ARGENTINOS JRS – 11 PONTOS

IND. DEL VALLE – 9 PONTOS

CORINTHIANS – 4 PONTOS

LIVERPOOL – 4 PONTOS

GRUPO G (ATHLETICO E ATLÉTICO-MG)

No mesmo Grupo, Furacão e Galo têm situações diferentes na Libertadores. Enquanto o Atletico já tem vaga garantia nas oitava, e busca apenas confirmar a primeira posição em jogo nesta terça-feira (27); o Alvinegro enfrenta, fora de casa, o Libertad (PAR), adversário direto na luta pela sequência na competição. Para o Atheltico, uma vitória garante o primeiro lugar. Em caso empate, o Furacão precisa torcer para que o Atlético-MG não vença a rodada. Derrota do Furacão e empate com gols do Galo fará com que os mineiros avancem com a liderança do grupo.

SITUAÇÃO ATUAL:

ATHLETICO – 10 PONTOS

ATLÉTICO – 9 PONTOS

LIBERTAD – 6 PONTOS

ALIANZA – 4 PONTOS

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes