Mesmo sem poder atuar ao lado de sua torcida, o Coritiba está na liderança da Série B do Brasileirão. Depois de 13 rodadas, o time, que vem mandando seus jogos em Joinville-SC, já somou 27 pontos - um aproveitamento de 69,2%.
O goleiro Edson Bastos fez questão de exaltar a campanha da equipe, que ainda cumpre punição pelos atos de vandalismo ocorridos na última rodada da Série A de 2009, no Couto Pereira. Para ele, a superação do grupo coxa-branca vem fazendo a diferença este ano.
"Uma equipe que perde dez mandos de campo, penalizados por causa de poucos torcedores, é um grupo que merece respeito pelo que vem fazendo. Ainda falta cumprir quatro jogos e somos os líderes", disse.
Na última rodada, o Coritiba perdeu para o São Caetano por 2 a 1. Apesar da derrota, o goleiro prefere pensar à frente. E acha que o time vai deslanchar de vez quando puder jogar dentro de seus domínios, no Alto da Glória. "Temos que ficar dentro do G-4 porque tenho certeza de que, quando voltarmos para o Couto Pereira, tudo vai ser diferente", finalizou.
O Coritiba lidera a Série B do Brasileiro com 27 pontos, um a mais do que o segundo colocado, a Portuguesa. No próximo sábado (14), o Coxa recebe o Bahia, na Arena Joinville, pela 14ª rodada da competição.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!