Ficou difícil, quase impossível. A Portuguesa não perdoou as falhas de marcação do Bahia e goleou o adversário por 4 a 1, neste sábado (12), em Pituaçu. A segunda derrota em casa praticamente elimina as chances de classificação do Bahia e institui uma velha nova preocupação: o rebaixamento.
Assista aos gols e veja como foi a partida no Lance a lance do iBahia.com.
Mesmo com a derrota, o Bahia permanece na 10ª colocação da Série B, com 30 pontos. O próximo adversário do Tricolor é o ABC-RN, na terça-feira (15), fora de casa.
A partida começou aberta e bem movimentada. Os dois times jogavam para frente, mas prevalecia a marcação. Aos poucos, o Bahia começou a mostrar suas falhas na defesa e os atacantes da Portuguesa chegavam livre, mas sem perigo.
Aos 14, o Bahia chegou a marcar com Juninho, mas o assistente marcou impedimento corretamente. A Portuguesa reagiu e, com a dupla de atacante, passou a exigir do goleiro Fernando. Aos 33, Kempes arriscou o chute e o arqueiro do Bahia mandou para escanteio.
Aos 40, uma jogada inacreditável. Nadson recebeu na área e ajeitou para Lima. Sozinho na pequena área e sem goleiro, o atacante mandou por cima do travessão. Ao fim do primeiro tempo, Lima disparou aos repórteres: ”O torcedor tem todo direito de ficar chateado. Mas não tô nem aí pra torcida e nem pra jornalista. Tenho de dar satisfação pra minha família’.
O Bahia sofreu um duro golpe aos 17 segundos da etapa final. Kempes recebeu na esquerda dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Fernando. Aos 7, novo revés. Marco Antônio cobrou falta em direção a Kempes. O atacante ganhou na dividida com Fernando e tocou para o gol. No meio do caminho, Zé Carlos completou.
O Tricolor reagiu em seguida. Aos 12, Hélton Luiz cruzou da direita e Nadson cabeceou de maneira certeira. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.
A explosão nas arquibancadas deu a entender que o Bahia chegaria rapidamente ao empate. Mas quem marcou foi a Portuguesa. Aos 18, Marco Antônio cobrou nova falta e Thiago Gomes, sem marcação, empurrou para as redes.
Abatido, o Tricolor não mostrava poder de reação e não assustava a meta de Muriel. Ao contrário da Portuguesa, que levava perigo nos contragolpes. Aos 43, o golpe de misericórdia. Héverton recebeu passe na frente e mandou por cobertura, fora do alcance de Fernando. Golaço.
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!