Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Inusitado

Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch será patrocinado pela LaLiga

Apesar de parecer erro ortográfico, time existe e do País de Gales. Entenda situação

Redação iBahia • 13/09/2023 às 18:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch será patrocinado pela LaLiga
Foto: Canva Fotos

A LaLiga, entidade responsável por organizar o Campeonato Espanhol, vai patrocinar um clube do País de Gales e o nome do clube deixou muitos impressionados. O Clwb Pêl Droed Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch Football Club é o nome do clube do norte do País de Gales que irá receber o patrocínio.

O porque para esse palavrão, literalmente, vem junto com a história do time. Em 1860, um cidadão local decidiu estender o nome oficial da vila onde o clube foi fundado, que na época era apenas conhecida como Llanfair, para atrair turistas. Foi esse mesmo cidadão que fez o letreiro da estação de trem local e, de fato, chamou a atenção de quem viajava entre Londres e Holyhead.

Leia mais:

O nome do clube, que está em galês, significa: “Igreja de Santa Maria no fundo da aveleira branca perto de um redemoinho rápido e da Igreja de São Tisílio da gruta vermelha”. Atualmente, placas ensinando como se pronuncia estão espalhadas pela cidade. O nome do time se fala da seguinte forma: Llan-vire-pooll-guin-gill-go-ger-u-chwurn-drob-ooll-llantus-ilio-gogo-goch.

Segundo informações do g1, o jogador e dirigente do clube semi-amador, Steve Smith, afirmou que este é um nome que os diferencia dos outros. "É algo que todo mundo associa ao clube e isso nos deixa muito orgulhosos. O nosso nome nos diferencia de todos os outros clubes da Europa", disse ele. O time disputa uma espécie de quarta divisão do futebol no País de Gales, chamada Lock Stock Welsh Alliance Football League.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes