Ele precisava do nosso futebol para evoluir o dele. Seria loucura duvidar do talento após vê-lo em ação em vídeos badalados na internet. A partir de hoje, às 16h, contra o Fluminense, no Joia da Princesa, o colombiano Tressor Moreno poderá aumentar o leque de golaços que enchem o meia de moral no Youtube.
Regularizado na quinta-feira, o treinador Vagner Benazzi não contou conversa e arrumou um lugar para Tressor estrear como titular. “Podem esperar dele uma enfiada de bola, um toque pra colocar o atacante na cara do gol. Ele é mais de servir e não de arrematar”, avalia Benazzi, que quer o colombiano bem próximo dos atacantes.
Apesar da ansiedade para jogar logo, Tressor Moreno aparentou estar bem tranquilo ao falar da estreia no Bahia.“A primeira coisa é jogar. Estou muito feliz de ter vindo jogar no Brasil. Aqui será bom para o meu futebol. O estilo de jogo aqui é muito técnico”, comenta o colombiano de 32 anos.
Torcida louca - Ele ainda não jogou, mas assistiu aos dois últimos jogos do Bahia em Pituaçu. Como mora no hotel onde os jogadores ficam concentrados, Tressor aproveitou a carona e foi ver os colegas. Apesar de não ter visto um estádio lotado ainda, ele ficou impressionado com a torcida.
“Aqui os torcedores são muito loucos, gritam o tempo todo. No México não é assim. Vai ser bom jogar com um incentivo desses”, fala, já com um sotaque até bom do portunhol. O México marcou a carreira de Tressor nos últimos anos. Lá, jogou no Necaxa, Vera Cruz e por último no San Luis.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 27 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!