A semana de preparação do Vitória para o duelo contra o Vasco, no sábado, foi iniciada com muita conversa. Antonio Lopes reuniu os comandados no vestiário e soltou o verbo para reanimar o time. "A situação não é de desespero, mas o sinal da alerta está ligado”, disse. Nas contas do treinador, dos 21 pontos que o Vitória ainda tem para disputar no Brasileirão, precisa levar no mínimo 12 para se garantir na Séria A em 2011. Além de vencer em casa, para o Lopes o segredo é "beliscar" pontos como visitante.
"O desespero leva à improdutividade. Não quero ninguém aqui de cabeça baixa. Estamos numa situação difícil, mas só dependemos de nós", completou o comandante do Leão que também convocou a torcida rubro-negra a comparecer no Barradão na partida de sábado para dar apoio e ser o 12º jogador da equipe contra o time carioca.
Com os resultados da 31ª rodada, o Vitória, com 34 pontos, ocupa a 17ª posição e está zona de rebaixamento do Brasileiro da Série A. Somente vencer interessa ao time baiano na luta para deixar de ser um dos integrantes do Z4. A partida contra o Vasco acontece no sábado (30), às 16h (horário de Salvador), no Estádio Manoel Barradas.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!