Acostumado a ocupar o meio-campo, Luís Alberto se posicionou bem distante dele nos últimos três meses. E, enfim, a longa espera acabou. "Sou um leão na jaula querendo alimento. A única vontade que sinto é a de jogar", brincou o volante, que volta a integrar a delegação rubro-negra para enfrentar o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Ex-titular absoluto, ele não joga desde 2 de maio, quando o Vitória goleou a Juazeirense por 4x0 na primeira partida da semifinal do Baiano. Na ocasião, lesionou a panturrilha. Recuperou após um mês e quando voltou a treinar machucou o músculo outra vez. "É um momento difícil na carreira de todo jogador. Ficar de fora, sem fazer o que mais gostamos. Foi o maior tempo que fiquei parado na carreira. Estou de volta", avisa Luís, que agora terá que recuperar a vaga ocupada pelo paraguaio Cáceres desde sua saída.
Coletivo - Domingo, provavelmente Luís Alberto vai integrar o banco de reservas. Algo que, segundo ele, não chega a preocupar. "O mais importante é o grupo. Não eu, Michel, Cáceres... O melhor, Caio vai optar. Estou feliz e a oportunidade vai acontecer naturalmente. Tava preocupado em recuperar a parte física e técnica", comenta. Na tarde de quinta-feira (8), Luís Alberto recebeu uma atenção especial do técnico Caio Júnior, que participou do programa Arena, do canal SporTV, e correu para o Barradão pra acompanhar o volante no coletivo entre os reservas. Com boa movimentação, Luís fez até um gol de falta.
DM - Se o empate como Fluminense deixou um pouco de frustração pelo gol sofrido no final e também consolo pela entrada no G-4, o pós-jogo não trouxe boas notícias. Quatro titulares estiveram, na tarde de quinta, no departamento médico e dois deles preocupam para o confronto contra o Corinthians, domingo, às 16h, no Pacaembu. Escudero, com dores no músculo adutor da coxa, e o atacante Dinei, com incômodo na região posterior da coxa, fizeram exame de imagem, na noite de quinta, e o resultado sai nesta sexta. Caso o argentino fique de fora, entra Cajá. Leílson e Vander são opções. Já para a camisa 9, Pedro Oldoni e Rômulo disputam uma vaga. Tarracha e Michel também procuraram os médicos, ambos com fadiga muscular. Não preocupam.
Leia mais Médico do Vitória explica lesões e fala em vetar jogadores para jogo em São Paulo Matéria original: Jornal Correio*
Após duas lesões na panturrilha e três meses fora, Luís Alberto volta