Redação Goal Antes do anúncio de Dunga como técnico da Seleção Brasileira, muito se falou sobre a vinda de um treinador estrangeiro que pudesse reformular o futebol brasileiro fracassado na Copa do Mundo. Mas para Vanderlei Luxemburgo, o necessário era um homem com experiência no exterior.
. |
---|
Há duas semanas no Flamengo, Luxa treinou o Al-Ittihad e Al-Shabab, ambos da Arábia Saudita, na década de 80. Mas o maior desafio fora do Brasil foi no Real Madrid, em 2005, onde ficou somente um ano e não fez muito sucesso. Ainda assim, ele acredita que merecia ser escolhido para a função que foi delegada a Dunga. "Não é a vinda de técnico estrangeiro, é o intercâmbio que tem que se fazer. E sou preparado para a Seleção. Pelo meu nível, pelas coisas que eu já fiz, eu merecia. Mas se não der, fazer o quê?", declarou o treinador ao SporTV.
Leia também: Fora da rota turística tradicional, Salvador reserva belas surpresas Virada Cultural do Cine-Teatro Solar Boa Vista começa hoje; veja programação Sem a Seleção, Luxemburgo tem que se contentar com o Flamengo. O treinador chegou ao rubro-negro em um momento complicado, com o time na lanterna do Brasileirão. Após a vitória sobre o Botafogo, o clube carioca subiu algumas posições na tabela, mas não deixou a zona de rebaixamento. Ainda assim, o treinador flamenguista declarado, confia na recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro. Ele disse: "O Flamengo não contrata, o Flamengo convoca a gente. Sou rubro-negro, todo mundo sabe. É um momento delicado, mas um momento importante, com possibilidade de recuperação financeira, estabilidade, crescimento do clube".