icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Madson marca duas vezes, e Bahia avança à final da Copa São Paulo

Time sub-18 do Tricolor faz história e encara o Flamengo no Pacaembu, no dia do aniversário da cidade de São Paulo

foto autor

22/01/2011 às 17:43 • Atualizada em 29/08/2022 às 13:46 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Que venha o Flamengo! O Bahia bateu o América-MG, na tarde deste sábado (22), por 2 a 1, e avançou à final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pela primeira vez na história um clube nordestino chega na decisão da competição de base mais prestigiada do país. Com dois gols do latera-direito Madson (um de pênalti e outro de falta), o Esquadrãozinho conquistou a vaga no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Caleb fez para os mineiros.

Agora é pensar no Flamengo, que eliminou o Desportivo Brasil também neste sábado, e será o adversário na decisão de terça-feira (25), às 9h (horário de Salvador), no Pacaembu, em São Paulo, que completa 457 anos no dia da partida.

Para partida final, o técnico Laelson Lopes não contará com o lateral-direito Madson, o esquerdo Jussandro e o meia Igor, que receberam o segundo cartão amarelol. O volante Anderson, machucado, é dúvida. Por outro lado, o atacante Rafael e o volante Filipe voltam e estão à disposição para encarar o Fla.

"Chegamos a final com muito esforço numa disputa difícil. Só estou triste que não vou poder jogar afinal, mas feliz pela classificação. Entramos na história do Bahia, falta a gente fazer a nossa história sendo campeão", disse Madson após a partida.

Bahia joga melhor, mas cede empate

A partida mal começou e o Esquadrãozinho partiu para cima do América-MG. Logo aos dois minutos, o meio-campista Brendon arriscou de longe e o goleiro Matheus pulou no canto esquerdo para espalmar a bola e evitar o gol. A resposta do Coelho veio aos três. Caleb recebeu livre na entrada da área e arrematou, mas para fora.

Aos 17, o meia Fábio, do Bahia, levantou bola na área e Igor desviou. Matheus defendeu à queima-roupa. Dois minutos depois, o zagueiro Lula, do América-MG, aproveitou sobra de bola e chutou por cima do gol.

Brendon desperdiçou duas chances de abrir o placar em favor do Bahia, aos 28 e 29. Primeiro, recebeu passe de Fábio da esquerda e chutou por cima do travessão. Depois, pegou sobra na entrada da área e mandou para fora.

Aos 30, o lateral-direito Madson invadiu a área e foi derrubado por Bryan. Pênalti para o Tricolor. O próprio lateral cobrou, com estilo, e deslocou o goleiro. 1 a 0 Bahia. Só que a defesa da equipe baiana vacilou aos 36, e Caleb chutou da meia-lua no canto direito de Renan, empatando a partida.

Bola parada é com Madson

O segundo tempo foi mais disputado, mas o Bahia começou atacando mais uma vez. Aos três minutos da etapa final, Fábio tocou para Jussandro bater da entrada da área. A bola desviou na zaga e passa perto da trave direita de Matheus.

Aos seis, o volante Fernando, do Bahia, aproveitou cruzamento e cabeceou a bola muito perto do gol do Coelho. A bola passou à esquerda do goleiro. Aos 11, a equipe do América-MG trocou passes e entrou na grande área tricolor. Caleb chutou sem força e Renan defendeu com tranquilidade.

Aos 18 minutos, o goleiro Matheus, destaque do América-MG fez uma defesa e segurou a bola na mão por dez segundos, infringindo a regra que manda repor a bola em jogo em seis segundos. Tiro livre indireto marcado. Muita gente na frente do arqueiro e Madson, autor do primeiro gol, manda um chute no canto direito de Matheus, colocando o Bahia na frente mais uma vez.

O América-MG não se entregou e buscou um novo empate. Aos 29, o atacante Luiz Felipe chutou de fora da área, de perna esquerda, mas a bola foi para fora, à direita de Renan. Três minutos depois, Fred arriscou da entrada da área e a bola passou por cima da meta do goleiro tricolor. Aos 46, Caleb levanta a bola na área do Bahia e João Darcy desperdiça a chance de igualar tudo. O atacante Fred ainda tentou aos 48, chutou livre da entrada da área, mas muito alta.

América-MG x Bahia - Semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Data: 22/01/2011
Estádio: Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos
Árbitro: Sérgio da Rocha Gomes

América-MG:
Matheus; Jaílson, Lula, Ronam e Bryan; Washington (João Darcy), José Renteria (Hindian), Caleb e China; Luiz Felipe (Ygor) e Fred. Técnico - Milagres.

Bahia: Renan; Madson, Eduardo, Éverton e Jussandro (Laércio); Fernando, Anderson (João Marcos), Brendon (Carioca) e Igor; Fábio e Valson. Técnico - Laelson Lopes.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes