Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
Apoio

Mãe de Daniel Alves reencontra filho após condenação por estupro

Daniel Alves foi julgado e condenado por estupro nesta quinta-feira (22) pela Justiça da Espanha e vai pegar quatro anos e seis meses de prisão

Lucas Sales • 22/02/2024 às 21:33 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A mãe de Daniel Alves, Maria Lúcia Alves, usou as redes sociais para se posicionar sobre a situação do filho, o ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves. Ele foi julgado e condenado por estupro nesta quinta-feira (22) pela Justiça da Espanha e vai pegar quatro anos e seis meses de prisão.


				
					Mãe de Daniel Alves reencontra filho após condenação por estupro
Foto: Reprodução/ Redes sociais

"Inocente, sim. Essa decisão não é a final", dizia a publicação feita por Maria Lucia.

Leia mais:

O ex-jogador está preso há um ano e um mês, desde o dia 20 de janeiro de 2023. O julgamento do jogador durou três dias e ele prestou depoimento apenas no último, que ocorreu no dia 7 de fevereiro. A defesa de Daniel pedia liberdade condicional.

Ela reencontrou o filho nesta quinta-feira (22) e segundo a advogada da família, Graciele Queiroz, o baiano está tranquilo com a decisão.

“A mãe do Daniel ainda não tinha conseguido dar um abraço nele, até que, após a sentença, esse momento chegou. Ela passou 1h30 com ele, com muita tranquilidade e observamos que ele está tranquilo, até porque ele não cometeu crime algum”, disse Graciele Queiroz ao g1 Bahia.


				
					Mãe de Daniel Alves reencontra filho após condenação por estupro
O julgamento de Daniel Alves durou três dias. Foto: Reprodução / Redes Sociais

A pena ficou abaixo do que foi pedido pelo Ministério Público, que foi de 9 anos. Já a defesa da jovem pedia 12 anos de prisão.

Daniel pode recorrer a decisão

Segundo o jornal catalão "La Vanguardia", o tribunal considerou comprovado que a vítima não consentiu e que existem provas, para além do depoimento, de que a violação foi comprovada.

Vale lembrar que a defesa do baiano por recorrer da decisão em duas instâncias, no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.

“Após a sentença cabe recurso, para poder solicitar a diminuição [da pena] e mostrar, com as provas, que não tem porque ele responder por esse crime. Porém, ele já tá preso há um ano e dois meses, então, entendemos que até o final do ano [seja liberado para responder em liberdade], devido ao bom comportamento. É uma pessoa que se entregou em livre e espontânea vontade. Tudo isso são atenuantes para facilitar, nesse momento, a saída do Daniel”, completou a defesa.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes