A Ásia gerou os principais carrascos do Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Rayssa Leal, a fadinha, perdeu a disputa no skate street para duas japonesas e ficou com a medalha de bronze. No judô, Rafaela Silva perdeu a luta pelo bronze para uma atleta coreana.
No futebol feminino, o Japão fez uma virada impressionante e ganhou da Seleção Brasileira, capitaneada por Marta, por 2 a 1, com direito a gols nos acréscimos.
Leia também:
Outras modalidades como surfe e rugby também sofreram com japoneses. Filipe Toledo foi eliminado nas oitavas de final para Reo Inaba. De esportes coletivos a individuais, a Ásia já levou a melhor em 10 embates.
Até o perfil oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, o @timebrasil, bloqueou o perfil oficial dos japoneses, o @teamjapan. A Netflix também brincou ao anunciar que iria bloquear o streaming japonês após a sequência de derrotas.
Até a manhã desta quinta-feira (1º), a Ásia dominava o quadro de medalhas das Olimpíadas de Paris 2024. Em 1º lugar aparece a China, com 18 medalhas, sendo oito de ouro. Já o Japão vem logo na sequência, com 15 conquistas e mesma quantidade de atletas no lugar mais alto do pódio.
O desempenho dos asiáticos se dá pelo alto investimento na área esportiva. A cultura nipônica impulsiona e valoriza as diferentes modalidades desde a escola. Vale lembrar que, nas últimas Olimpíadas, disputadas em Tóquio, o Japão terminou em 3º lugar, com 58 medalhas conquistadas, sendo 27 ouros. O número foi um recorde do país.
No X (antigo Twitter), diversos internautas reagiram às derrotas e brincaram que a Ásia é o novo "terror psicológico" dos brasileiros.
"Eu não aguento mais perder para os japoneses. Alguém para eles pelo amor de Deus", brincou um. "Os nipônicos estão levando tudo esse ano. Eles agora não o nossos piores terrores", comentou outro. "Ô, meu Deus, que todo ódio que os brasileiros sentem do Japão nas Olimpíadas não se voltem para nós no vôlei", escreveu um terceiro.
"Pior coisa foi deixarem ter Olimpíadas no Japão. Antes eles estavam felizes com só com o judô e o ping-pong, agora eles querem tudo, todas as medalhas, todos os esportes nada sacia a fome dos japoneses! Criamos um monstro", opinou um último.
Brasil encara duelo decisivo nas Olimpíadas contra o Japão nesta quinta (1º)
A Seleção Brasileira Feminina de vôlei não terá vida fácil diante do Japão pela segunda rodada da fase de grupos da modalidade. O duelo está marcado para às 8h. As últimas partidas entre as brasileiras e as japonesas foram decididas no tiebreak.
Quem vencer, se garante na fase mata-mata da Olimpíada. O último confronto da Seleção de José Roberto Guimarães será contra as polonesas no próximo domingo (4), às 16h. Veja um trecho do último encontro entre as seleções abaixo:
Pra quem não tá acostumado a assistir vôlei e tá acompanhando as olimpíadas, é assim q é um jogo do Brasil contra o Japão, é teste cardíaco de vdd 🫠😁 pic.twitter.com/9Nm4CCyzpc
— Biiaa (@biiaattr) July 31, 2024
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!