icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Olimpíadas Paris-2024

Antes e depois de Lucão, veterano da Seleção de Vôlei impressiona

Central é um dos mais experientes do elenco convocado pelo técnico Bernardinho; Lucão está na 4ª Olimpíadas

foto autor

Lucas Sales

05/08/2024 às 16:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Lucas Saatkamp, de 38 anos, mais conhecido como Lucão, está na sua quarta edição de Olimpíadas. Há 20 anos defendendo a Seleção Masculina Brasileira de Vôlei, o Central também é atleta do Sada Cruzeiro. A estreia dele na equipe canarinha aconteceu em 2007.


				
					Antes e depois de Lucão, veterano da Seleção de Vôlei impressiona
Lucão está na 4ª edição de Jogos Olímpicos. Foto: Reprodução/ COB

Com 2,10 metros e 110 quilos, o camisa 16 é um dos atletas mais consagrados do cenário do vôlei nacional. Ele esteve na quintas do ouro nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016, e também quando a Seleção foi prata, em Londres 2012. Ele também estava na campanha de 4º colocado em Tóquio-2020.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Ainda pelo Brasil ele também ajudou a Seleção a conquistar títulos na Liga Mundial, Sul-Americano, Copa dos Campeões, Campeonato Mundial, Copa do Mundo e Liga das Nações. Veja o antes e depois de Lucão abaixo:


				
					Antes e depois de Lucão, veterano da Seleção de Vôlei impressiona
Central é um dos mais experientes do elenco convocado pelo técnico Bernardinho; Lucão está na 4ª Olimpíadas. Fotos: Reprodução/ Redes sociais/ Wander Roberto

Lucão fala de aposentadoria

O experiente central já especula uma eventual aposentadoria. Ele ainda não definiu uma data específica para se retirar das quadras,mas cita que o momento está próximo.

"Não parei para pensar isso ainda. Eu acho que, a partir do momento que você começa a pensar em aposentadoria, você pensa ‘poxa, eu tô cansado, tô desgastado, acho que está na hora de parar'”, destacou ele em entrevista exclusiva ao site No Ataque.

"Eu acho que a ficha vai começar a cair realmente quando eu não conseguir mais estar em uma equipe de alto rendimento, quando eu não for mais convocado para a Seleção Brasileira, quando eu perceber que meu rendimento dentro de quadra está caindo. Aí eu acho que eu vou começar a me preocupar, mas, hoje em dia, eu me preocupo com o que eu vou conseguir render no jogo seguinte", finalizou.

foto autor
AUTOR

Lucas Sales

AUTOR

Lucas Sales

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo! Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Mais esportes