iBahia Portal de notícias
icone de busca
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Especial Publicitário

Gabriel Medina mira tetracampeonato após tempo longe do surfe

Fora da disputa em 2025, o brasileiro mira o quarto título mundial em 2026 e já inicia sua preparação

foto autor

Especial Publicitário

05/06/2025 às 7:00 • Atualizada em 09/06/2025 às 10:51 - há 4 meses
Google News iBahia no Google News

Gabriel Medina é um dos principais nomes da história do surfe mundial. Tricampeão do mundo, ele ficou um período sem competir, mas agora retorna focado em buscar o tetracampeonato.


					Gabriel Medina mira tetracampeonato após tempo longe do surfe
Gabriel Medina mira tetracampeonato após tempo longe do surfe. Foto: Tim Marshall / Unsplash

Inclusive, com todo o seu histórico e a situação atual, a nova fase de Medina aquece palpites na VBet Brasil, já que os fãs estão de olho em cada movimentação do atleta. Saiba quando apostar e quando parar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foram quatro meses sem poder surfar, após uma cirurgia no tendão do músculo peitoral maior do ombro esquerdo. Agora, Medina retorna aos treinos e promete resgatar as origens que o levaram aos dias de glória.

“Nada é por acaso, essa pausa foi boa. Estou com vontade de surfar. Talvez, até, antes da lesão, eu estava surfando meio que no automático, de tenho que ir e tal. Mas fazia tempo que eu não pensava, caramba, hoje eu vou surfar, de entrar na água e ter aquela sensação de criança, mesmo, de estar pegando onda com meus amigos. Isso é muito gratificante, eu já tinha até esquecido essa paixão pelo surfe de verdade”, destacou em entrevista ao Globo Esporte.

Medina tem presença garantida em 2026

Devido à lesão, Gabriel Medina ficou fora do circuito de 2025. Porém, o brasileiro já tem garantido um convite da Liga Mundial de Surfe (WSL) para disputar a competição em 2026.

O foco é buscar seu quarto título mundial, feito que apenas o americano Kelly Slater e o australiano Mark Richards conseguiram. Slater, inclusive, detém 11 conquistas no total. Atualmente, Medina está empatado com Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV), Mick Fanning (AUS) e John John Florence (HAV), todos com três títulos.

“Com certeza, a minha meta é ser tetra mundial. Eu pretendo voltar o ano que vem, com força total. Vai ser um ano diferente, vai começar em abril, com o novo calendário, e vai acabar em dezembro, no Havaí, como era antes. Irado, foram boas notícias. Eu prefiro como era antes, com pontos corridos. Vai ser um ano muito bom e eu tenho bastante tempo para me preparar, então isso me deixa motivado”, destacou Medina, que também tem uma medalha de bronze olímpica.

Medina ainda deve voltar a competir em 2025, como convidado em Teahupoo, no Taiti, na 11ª etapa da temporada. Enquanto isso, ele segue na torcida para que outros brasileiros disputem e conquistem o título da temporada atual.

“Está difícil (a arbitragem). Os meninos precisam surfar. Eles estão surfando, mas às vezes precisa surfar um pouco mais. Italo, Yago e Filipinho sempre vão estar entre os favoritos ali. Neste ano, o Italo começou super bem e acredito que ele vai chegar bem para o Finals. Mas não pode achar que já ganhou, a gente nunca sabe o que pode acontecer. Ainda mais com esse formato de Finals, é preciso acreditar até o final e dar o seu melhor. Estou torcendo para eles e espero que o Brasil ganhe mais um título para nós”, finalizou.

Retorno de Medina foi em maior piscina de ondas Wavergarden do mundo

Após se recuperar da lesão, o retorno de Gabriel Medina (@gabrielmedina) foi em grande estilo. O atleta escolheu o Beyond The Club, um megaprojeto do qual é sócio, para marcar sua volta ao esporte.

Assim, surfou na maior piscina de ondas Wavegarden do mundo, em São Paulo, com 28 mil m² e tecnologia capaz de gerar mais de 900 ondas em uma única hora.

“Voltar a surfar foi um momento muito especial para mim. Por recomendação do meu médico, retomei os treinos principalmente na piscina, porque é um ambiente mais controlado e seguro para essa fase. Estou ainda mais feliz por poder voltar [ao surfe] no Beyond The Club, um empreendimento inovador da KSM Realty, empresa da qual recentemente me tornei sócio“, comentou Gabriel Medina.

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Mais esportes