O baiano Wanderley "Holyfield" Pereira atropelou o haitiano Cedrick Belony-Duliepre na tarde desta terça-feira (30) na estreia dele das Olimpíadas. O pugilista venceu o adversário por decisão unânime e avançou para as quartas de final. Ele disputa medalha na categoria de até 80 kg.
Após o embate, ele mandou um recado especial para a torcida da Bahia. "Fala rapaziada, estou passando aqui para mandar um salve. O esporte baiano vai fazer história de novo em Jogos Olimpicos", disse o pugilista natural de Conceição do Almeida, cidade que fica a 160 km de distância de Salvador. Veja o vídeo abaixo:
Leia também:
A próxima batalha do medalhista de prata no Pan de Santiago-2023 será contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak, medalhista de prata em Tóquio 2021. Ele foi derrotado pelo baiano Heberth Conceição na categoria até 75 kg. "Papo reto! Sem sacrifício não há vitória", escreveu confiante o baiano nas redes sociais.
Baiana Tatiana Chagas é derrotada em luta e está fora das Olimpíadas
Quem também subiu nos ringues nesta tarde foi a baiana Tatiana Chagas. A pugilista foi superada pela sul-coreana Aeji Im e deu adeus as Olimpíadas de Paris-2024. Ela estava nas oitavas de final e disputou no boxe na categoria de até 58 kg.
Nascida e criada no bairro do Uruguai, em Salvador, a atleta de 32 anos perdeu o embate por 4 a 1.
Lucas Sales
Lucas Sales
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!