O pugilista baiano Isaías Ribeiro, mais conhecido como o Samurai, ganhou o Campeonato Brasileiro Elite de Boxe de 2024 e traz mais um ouro para a Bahia. Tetracampeão no boxe brasileiro, ele disputou na categoria 92kg e derrotou o atleta Davi Pires, também baiano, que estava representando o estado da Paraíba, na noite do último domingo (16).
Nascido e criado na comunidade da Ladeira do Pepino, no bairro de Brotas, Isaías lutou nesse campeonato contra os estados do Pará, Pernambuco, Paraná e Paraíba.
Leia também:
O pugilista baiano treinou todos os dias na Academia Champion, na Cidade Nova, em Salvador, com os treinadores Luiz Dórea, Luiz Dórea Jr. e Jotair de Carvalho.
Brasileiro de Boxe Elite consagra novos 14 campeões em Brasília
As finais da competição aconteceram no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. O evento contou com 14 lutas, divididas igualmente entre as categorias feminina e masculina, definindo os novos campeões nacionais da modalidade.
Além de Isaías, outros "manos" se consagraram campeões: Ronaldo Silva (51kg), Ramon Conceição (57kg), Breno Carvalho (63,5kg), Cássio Oliveira (71kg), Kaue Belini (80kg) e Joel Ramos (acima de 92kg).
Entre as "minas", Flávia Figueiredo conquistou o hexacampeonato na categoria 75kg, enquanto Radija Gama (50kg), Rayssa Carneiro (54kg), Rafaela Marques (57kg), Rebeca Lima (60kg), Queila Braga (63kg) e Beatriz Soares (66kg) levaram o ouro, cada uma em seu peso.
Boxe nos Jogos Olímpicos 2024
Dos dez brasileiros que vão entrar nos ringues pelas medalhas nos Jogos Olímpicos 2024, cinco são da Bahia. Tatiana Chagas (até 54kg), Bia Ferreira (até 60kg), Bárbara Santos (até 66kg), Wanderley Pereira (até 80 kg) e Keno Marley (até 92 kg) disputam no boxe. Eles conquistaram o passaporte para Paris após vencerem em diferentes finais nos Jogos-Pan Americanos de Santiago, no Chile.
Naiana Ribeiro
Naiana Ribeiro
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!