Ex-atriz da novela teen "Chiquititas", Giovanna Boscolo é uma das promessas do Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. A atleta, que tem uma doença neurodegenerativa, vai representar o país no arremesso de peso e lançamento de club - modalidade adaptada para atletas com lesões cerebrais na classe F32.
A ex-atriz começou a ficar famosa através de campanhas publicitárias e logo em seguida emplacou uma carreira como modelo. Ela ganhou destaque nacional após interpretar Michelle na novela teen "Chiquititas". Ela também fez filmes e seriados como "Conversa de Gente Grande", "Julie e os Fantasmas"
Leia mais:
A jovem já mostrava aptidão pelo esporte desde muito pequena e se tornou campeã brasileira em 2014 na modalidade de ginástica aeróbica e rítmica pelo Palmeiras.
A carreira na modalidade foi prejudicada devido ao diagnóstico do Ataxia de Friedreich, doença rara que afeta o equilíbrio, coordenação e energia. Ela, então, começou a cursar biomedicina e chegou a analisar dados de atletas após estagiar no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Foi nesse período que ela experimentou atuar com o arremesso de peso e lançamento de club. Com a modalidade, a ex-atriz conquistou medalha de ouro no Gran Prix de Dubai e fez história como maior recordista das Américas com uma marca de 26,25 metros.
Giovanna é favorita nos Jogos Paralímpicos de Paris
A artista chega como uma das principais favoritas da competição. Giovanna faturou recentemente, uma medalha de bronze também no lançamento de club durante no mundial de Kobe, no Japão.