E. C. Vitória

Mancini avisa: não quer saber de desculpa

Apesar de não ter ficado feliz com a notícia de que mandaria seu time a campo pela manhã, o treinador não quer saber de cara feia

Redação iBahia
13/05/2016 às 9h52

3 min de leitura
Sem reclamação e sem chiar. Ontem, o elenco do Vitória recebeu um presentaço do técnico Vagner Mancini. Ao desembarcar em Salvador, todos os jogadores foram liberados para um dia de folga.
A estratégia é que o elenco descanse para estrear no Brasileirão da Série A com maestria. A primeira batalha será domingo, diante do Santa Cruz. A primeira pedreira, além do adversário, vai ser enfrentar o calor do Recife às 11h, horário do confronto.
Apesar de não ter ficado feliz com a novidade de que mandaria seu time a campo pela manhã, o treinador não quer saber de cara feia. “Os atletas não estão acostumados, mas eles têm lastro para isso. Não são atletas que foram acostumados a jogar somente um horário por dia. Eles têm lastro para irem lá e realizarem um bom jogo”, entende.
Mancini acredita no bom desempenho do time mesmo com jogo às 11h (Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo CORREIO)
Para corresponder às expectativas do professor, o elenco rubro-negro vai ter que mudar a rotina e ter disciplina. “Em jogo 11h, você dorme e acorda antes do normal. O atleta, em dia de jogo, normalmente dorme o máximo que pode. Então, numa situação dessa, você tem que tirar o atleta da cama 7h30, 8h, porque há a necessidade de ele se alimentar bem para jogar às 11h”, explicou o treinador, que se preocupa com a reação dos jogadores em campo. “O calor vai aumentando à altura que os atletas vão cansando mais. Só que as duas equipes sofrem a mesma coisa”, ponderou.
Mancini terá um reforço na estreia. O zagueiro Kanu está regularizado e pode estrear. Além dele, Fernando Miguel, recuperado de lesão, e Marinho, devem retornar ao time. Caíque, na seleção sub-20, Willian Farias e Dagoberto são desfalques.
Maia na Chapecoense
Quem está de saída é o meia Arthur Maia. Sem espaço diante de Leandro Domingues e Tiago Real, ele será emprestado para a Chapecoense.
Correio24horas