Acesso em 2007, queda em 2010. Acesso em 2012 e queda em 2014. Essa tem sido a tônica do Vitória nos últimos anos. Para escrever uma história diferente a partir do retorno à elite do futebol brasileiro, conquistado no ano passado, o técnico Vagner Mancini acredita que o rubro-negro precisa seguir os bons exemplos. Em entrevista ao portal da ESPN, o treinador citou equipes como Sport e Ponte Preta, que disputaram a Série com pretensões e objetivos muito maiores do que á já fadada luta contra um novo rebaixamento que assombra principalmente os times do Nordeste e do interior do país. “O Vitória não pode ficar batendo na Série A com risco de queda. Sport e Ponte Preta fizeram boas campanhas porque fizeram bom planejamento. O Vitória tem que entrar nisso, para que também possa ter a capacidade de um tempo longo na Série A”, destacou.
O clube pernambucano, por exemplo, vai para o seu quinto ano consecutivo na primeira divisão, desde que retornou em 2012. O rival, Bahia, ficou quatro anos consecutivos, entre 2011 e 2014, até amargar uma nova queda. A diretoria rubro-negra acabou perdendo três dos seus principais jogadores para a temporada - Escudero, Rhayner e Kanu -, mas conseguiu renovar os contratos de quase todos do setor defensivo, principalmente. Fernando Miguel, Diego Renan, Guilherme Mattis e Amaral estenderam seus vínculos por mais um ano e farão parte do elenco que vai disputar a Série A. De novidades, apenas os anúncios dos meias Tiago Real e Alípio. Para o técnico Vagner Mancini, a manutenção de boa parte da base é importante, mas outros reforços ainda se fazem necessários. “Tem que usar base que foi bem, mas com certeza buscar outros atletas, já que a Série A te exige diferenciação tática e técnica que a Série B não faz”, ressaltou. Sem novidades O departamento de futebol do clube ainda busca outras duas renovações, a do goleiro Gatito e do meia Pedro Ken, no entanto, não há perspectiva de acerto entre as partes. O Vitória já fez uma oferta de renovação para ambos, que fizeram contra-propostas e nos dois casos as negociações seguem estacionadas. O elenco volta a treinar hoje pela manhã, no Barradão.
Para Mancini, Leão tem que fazer um planejamento bom para almejar voos maiores na Série A. Para isso, é preciso reforçar a base de 2015 |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade