icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Mancini mostra preocupação com ataque do Vitória

Treinador afirmou que clube está no mercado por mais um atacante para qualificar o elenco

foto autor

26/08/2015 às 12:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 8:26 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Se tem uma coisa que está preocupando o técnico Vagner Mancini é o ataque do Vitória. Apesar de ser o mais positivo da Série B, com 31 gols marcados, um a mais que o Botafogo, vice-líder da competição, o treinador admite que falta um algo a mais durante as partidas. Após empate em 1 a 1, contra o Oeste, no Barradão, Mancini falou do comportamento da linha de frente e revelou que pediu a contratação de mais um atleta para o setor que perdeu Rogério, artilheiro do time na temporada, negociado com o São Paulo.
"Mesmo sendo o ataque que mais fez gols faltou, e vem faltando, nos últimos jogos. Essa falta de atletas que busquem o gol, não é uma coisa que você passa ao jogador no dia a dia, é uma coisa muito mais da característica. Mas temos que cobrar desses atletas uma finalização melhor, uma frieza maior, porque está fazendo falta nesse momento, embora seja o ataque mais positivo", explicou Mancini.
"Temos que entender que o momento financeiro do Vitória não é um momento muito apropriado para o que o mercado oferece. Não adianta a gente encher o elenco com atletas que não vão somar muitas coisas. Temos que pegar o atleta. Aquele que vai chegar e representar um ganho em termos técnicos, táticos e gols. Se a gente achar, vamos em cima do atleta, mas não está fácil achar. As equipes da Série A estão tendo muitas dificuldades com isso. Com o Vitória não é diferente", revelou o atacante.

Reserva imediato de Elton, Robert chegou com status de artilheiro, mas ainda não empolgou na Toca
(Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

Artilharia Se o comportamento do ataque do Leão está causando preocupações em Mancini, o problema pode aumentar. O treinador deve perder os dois artilheiros do time na Série B para o duelo contra o Bragantino, neste sábado (29), em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Com seis gols marcados, o meia Escudero vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo e está fora da partida. Já o atacante Elton, que também balançou as redes em seis oportunidades na segundona, sofreu uma entorse e ainda é dúvida. Caso ele não tenha condições, Robert deve ser o substituto. Vice-artilheiro do Brasil na temporada com 22 gols, o jogador ainda não empolgou e marcou apenas um gol pelo Rubro-negro, no clássico contra o Bahia.
"Se formos analisar o Robert é o artilheiro do ano no Brasil. Claro, as vezes o jogador entra no segundo tempo, entra para fazer dez, 15 minutos, não podemos jogar todo o peso do mundo, eu jamais faria isso. Acho que o mais importante é você olhar em um todo. O ataque do Vitória não fez o que deveria fazer", reclamou o treinador após o embate no Barradão.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes