icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Mancini poupa alguns atletas na partida de terça contra Paysandu

A maior dúvida do treinador fica por conta de quem herdará a vaga de Pedro Ken. O técnico tem como opções os meias Dakson, Mauri e Davi

foto autor

22/06/2015 às 10:30 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:14 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Terceiro colocado na Série B, o Vitória não terá tempo para curtir os festejos de São João. Amanhã, às 21h50, o rubro-negro já volta a campo, desta vez pra enfrentar o Paysandu, no estádio Mangueirão, no Pará.Para o confronto, o técnico Vagner Mancini será obrigado a fazer pelo menos três alterações na equipe. O zagueiro Ramon e o volante Amaral foram expulsos no jogo de sábado, contra o ABC, e não poderão atuar. Além deles, o meia Pedro Ken foi advertido com o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Haja problema. Independentemente dos desfalques, Mancini já havia anunciado que faria algumas alterações no time, já que considera “humanamente impossível” repetir a escalação no duelo em Belém, por conta do desgaste sofrido no jogo diante do ABC, quando o Leão venceu por 2x0.

(Foto: Mauro Akin Nassor/Arquivo Correio)

“Vamos entender assim. Se eu tivesse acabado o jogo com 11 jogadores correndo como foi visto, dificilmente iria manter a equipe na terça, porque é humanamente impossível jogar da mesma forma, jogar novamente em alto nível”, explicou o técnico. A ideia inicial do comandante rubro-negro era poupar apenas os jogadores mais velhos. “Alguns atletas com certa idade sentiriam bastante esse ritmo de dois jogos próximos. Como não vou ter Amaral, Pedro Ken e Ramon, vou ter que mexer, mas ainda não sei o time que joga contra o Paysandu. Vou juntar o que sobrou e tentar fazer uma equipe competitiva”, avalia. Embora faça mistério sobre quem vai atuar, Mancini deve optar pela escalação de Marcelo no meio-campo na vaga de Amaral. Já na zaga, o provável substituto de Ramon deve ser Ednei, que chegou a entrar no time durante o jogo diante do ABC. A maior dúvida do treinador fica por conta de quem herdará a vaga de Pedro Ken. O técnico conta com os meias Dakson, Mauri e Davi no elenco e deverá optar por um destes nomes após o treino de hoje. SEM DESCANSO Nada de amendoim, milho, canjica, fogos, nem forró. Na semana em que os baianos já estão curtindo as festas de São João, os jogadores do Vitória passaram o domingo no Barradão. Ontem, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o ABC compareceram à Toca do Leão pela manhã e foram submetidos a um exame para analisar o nível de desgaste físico. Já os que atuaram menos de 45 minutos ou ficaram no banco, participaram de um treino coletivo contra o time sub-20 no campo do Barradão. Os profissionais venceram por 1x0, com gol do atacante Léo Ceará. O elenco rubro-negro volta aos treinos hoje pela manhã, no Barradão, e já viaja para Belém à tarde.
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes