Mano Menezes é o novo técnico da Seleção Brasileira. Depois da recusa de Muricy Ramalho, que não foi liberado pelo Fluminense, a CBF agiu rápido e convidou o comandante do Corinthians. O clube não colocou obstáculos para saída do treinador. Já na segunda-feira (26), Mano será apresentado oficialmente e fará sua primeira convocação, visando um amistoso do Brasil contra os Estados Unidos, marcado para o dia 10 de agosto.
"Eu gostaria de comunicá-los, como vocês todos já tem conhecimento, ontem por volta das 19h30 ou 20h, recebi convite oficial da CBF para a partir de agora assumir oficialmente o comando técnico da seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, onde ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, que pedi a ele depois do encerramento da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões e pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações porque vocês vão entender que para mim o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite", afirmou o novo treinador do time canarinho.
Mano substitui Dunga, demitido após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. Agora, ele terá a missão de preparar a equipe visando o Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!