|
Mano: "Kaká pode ser importante para a Copa de 2014" |
Ah, a paciência... Um exercício diário para conter a indignação. Pelo que o treinador da Seleção Brasileira Mano Menezes falou ontem, o torcedor terá que ser paciente por mais um ano se quiser ver a camisa amarelinha ser temida pelos adversários novamente.
Em entrevista ao programa Arena, do canal Sportv, o técnico afirmou que só na Copa das Confederações, a ser realizada em junho e julho de 2013 no Brasil, a Seleção estará pronta. "E para acalmar um pouco é bom refrescar a memória. A última seleção campeã do mundo foi a de 2002 e ficou pronta em cima da hora", tentou justificar Mano, há um ano e meio no cargo.
O treinador ainda comentou as críticas pelo não aproveitamento de Kaká. Disse que o meia ainda será aproveitado, mas seu desempenho atual não contará para isso. "Kaká pode ser importante para a Copa de 2014. E será a próxima temporada que vai dizer se o Kaká ainda pode ou não disputar uma nova Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Todos ainda temos essa dúvida".
Como a Olimpíada coincide com a pré-temporada dos clubes europeus, Mano preferiu deixar Kaká fora da lista para se destacar pelo Real Madrid. E o treinador da Seleção defendeu Ronaldinho Gaúcho, contestado pela torcida do Flamengo, mas na pré-lista dele para Londres. "É um jogador cujo desempenho mais importante considerado deve ser na Seleção", acrescentou Mano, que disse ter conversado pessoalmente com Ronaldinho recentemente. O Brasil volta a jogar no dia 26 de maio, em um amistoso contra a Dinamarca em Hamburgo, na Alemanha.
Souza e Neto Baiano - Mano Menezes citou até os artilheiros da dupla Ba-Vi quando falou sobre o desnível nos estaduais do país. "Se for pensar em jogadores que estão fazendo gol, o ataque da Seleção seria Souza e Neto Baiano. Mas o Campeonato Baiano é diferente do Paulista e isso tem que ser respeitado", comparou, lembrando que o nível entre Brasil e Europa também é diferente.