Está bem claro que o objetivo de Guto Ferreira nesse início de temporada é observar o maior número possível de jogadores para que a comissão técnica os avalie e defina quais serão úteis para as fases decisivas do Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, além das competições nacionais, como Copa do Brasil e Série A.
Até então, em dois jogos oficiais, 20 atletas já entraram em campo. Nesta quarta-feira (1), às 20h45, diante da Jacuipense, no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, este número vai crescer e, de acordo com a lista de relacionados divulgada, a tendência é que os garotos ganhem a chance de mostrar trabalho ao comandante. Dos 19 convocados, 12 são oriundos das divisões de base do clube.
“É uma situação tranquila. Ano passado, eles trabalharam bastante e Éder esteve dentro de campo. Depois a gente aproveitou o Zé Roberto, embora Becão e Juninho tenham ido para muitos jogos, não fizeram partidas oficiais. E depois percebemos o quanto eles amadureceram na Copa do Brasil sub-20, com respostas maduras às adversidades da competição e isso é o que a gente busca”, analisou Guto Ferreira em entrevista ao Programa do Esquadrão.
O zagueiro Bolívia e o meia Marco Antônio, que nunca atuaram no profissional, estão entre as novidades da lista. Outros destaques são a volta de Feijão e a presença dos atacantes Matheus Peixoto e João Paulo. Este último, inclusive, pertence ao São Paulo e está emprestado ao tricolor até o meio do ano.
Apesar de fazer mistério sobre a escalação, Guto confirmou a estreia do goleiro Anderson. Ele já havia entrado em campo na Flórida Cup, mas hoje fará sua primeira partida oficial pelo Esquadrão. “Acho que em termos de qualidade técnica, já deu o cartão de visitas lá em Orlando. O torcedor tricolor já percebeu que se trata de um jogador de nível, que não está aqui por acaso. Tem condições e qualidades pra vestir a camisa do Bahia”, atestou o técnico tricolor.
Provável time
Mesmo tendo sido realizado um treino secreto, no Fazendão, a lista de relacionados indica um time provável para o jogo de hoje. Um fato curioso é a ausência de lateral-direito, o que deve provocar a improvisação de Éder no setor. Com isso, Rodrigo Becão formará a dupla de zaga com Lucas Fonseca. Eduardo atuou em dois jogos seguidos e Wellington Silva, apesar de ter treinado durante a semana, segue aprimorando a parte física e pode estrear no sábado, diante do Moto Club, pela Copa do Nordeste.
A equipe deve ser formada com Anderson, Éder, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Juninho, Régis, Diego Rosa e Mário; Gustavo. O lateral-esquerdo Matheus Reis e o meia Renato Cajá foram vetados pelo departamento médico e também não viajaram.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade