Um dos maiores ídolos do futebol de todos os tempos, Diego Armando Maradona, ex-técnico da seleção argentina, mostrou, nesta sexta-feira, que continua com a língua afiada. O ex-jogador falou ao jornal "Clarín" sobre as comparações entre sua carreira e a do atacante Lionel Messi, do Barcelona, e ainda alfinetou Pelé.
"Por quê Maradona ou Messi? Eu fiz minha carreira e ele está fazendo a dele. Será a história que decidirá. Ao final da história, veremos quem foi melhor: Maradona ou Messi. Alguns gostarão mais de um que do outro. Mas não há Maradona ou Messi. Somos dois argentinos que ganhamos o futebol europeu, quando muitos nem cruzaram o Rio da Prata", disse o hermano.
"Por respeito a Lionel, não digo se ele é o melhor ou se eu fui. Tem que deixá-lo tranquilo. Torço muito por ele e tenho prazer em vê-lo jogar. Somos dois argentinos. Imagina como não está o moreno? - ironizou El Pibe. O termo "moreno" se refere a Pelé.
Maradona comentou também o lance do golaço de Messi contra o Real Madrid, na partida de ida das semifinais da Champions, em que o Barça venceu por 2 a 0, no estádio Santiago Bernabéu. "Não gritei, mas foi um golaço. Os jogadores do Real Madrid pareciam bonecos. Quando pegou a bola, buscou a perna esquerda de Albiol, correu um metro, não deixou que Marcelo fechasse e chegou livre para definir como os deuses contra um Casillas que fechou bem", relatou.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!