A primeira experiência de Maranhão como jogador profissional não foi das melhores. Contra o Serrano, domingo (16), ele entrou no segundo tempo com a missão de ajudar o Bahia a vencer a partida. Criou até boas chances, mas...
“Saí de cara com o goleiro três vezes e resolvi tocar a bola para o lado. Sei lá o que aconteceu”, relembra Maranhão, apenas 20 anos de idade. Ele está arrependido. “Eu faria diferente. Da próxima vez vou dar de bico pra fazer o gol. Essas coisas acontecem com jogador de futebol”.
Nascido em São Luís, o meia-atacante de 1,69 m carrega no nome de guerra o estado de origem. No RG, é Francinilson Santos Meirelles. Humilde, Maranhão espera conquistar espaço no Bahia gradativamente. “Quero estar sempre em campo. As coisas vão acontecer”, projeta.
Reforços - O técnico Rogério Lourenço espera a regularização de cinco jogadores para utilizá-los contra o Feirense, domingo (23), em Pituaçu. Como a janela de transferência internacional abriu desde sábado, os meias Jones, Ramon e Zezinho, além dos zagueiros Luizão e Thiego, só esperam a inscrição na CBF. O prazo é até 18h de sexta-feira. Marcos, Marcone e Ananias foram liberados pelo departamento médico e são alternativas para o treinador. Magno, com uma lesão no pé, só estreia daqui a 40 dias.
*Matéria publicada na edição impressa do Correio* do dia 18 de janeiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!