iBahia > esportes
ESPORTES

Maratona Aquática: baianos só precisam largar para serem campeões

Ana Marcela celebrará o tricampeonato, já que ganhou em 2010 e 2012. Para Allan do Carmo, o feito é inédito

• 17/10/2014 às 10:49 • Atualizada em 01/09/2022 às 21:17

Google News siga o iBahia no Google News!
Hoje é dia da natação baiana festejar. A partir das 22h, os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha caem na água para confirmar o título da Copa do Mundo de maratona aquática, na  última etapa, realizada em Hong Kong.
Os dois já estão  matematicamente garantidos, mas, como o regulamento da  Federação Internacional de Natação exige que o nadador dispute  as oito etapas para ser campeão, Ana e Allan precisam pelo menos dar a largada dos 10km.
Ana Marcela celebrará o tricampeonato, já que ganhou em 2010 e 2012. Este ano, ela venceu cinco das sete etapas realizadas, além de uma prata e um bronze nas duas provas vencidas por Poliana Okimoto, que saiu da briga pelo título porque machucou a coluna e deixou de disputar três etapas.
Para Allan, o feito é inédito. Sétimo colocado nos 10km, quinto nos 25km e bronze na prova por  equipes no Mundial de Barcelona/2013, ele mostrou regularidade para garantir o título com uma etapa de antecedência, sábado passado, na China. "Só na primeira etapa, quando toda a seleção tinha pouco tempo de treinamento, fiz o 10º lugar. Em todas as outras, fiquei entre os cinco primeiros, com quatro pódios, sendo duas vitórias", analisa. Além da China, o baiano de 25  anos ganhou a etapa anterior, no Canadá.
Ana Marcela tenta um recorde. "Já que o título está garantido, bastando participar da última prova, minha motivação é ‘medalhar’. Nunca conseguiram isto", diz, referindo-se à possibilidade de ir ao pódio em todas as etapas. Matéria original: Jornal Correio* Dupla baiana só precisa largar para ser campeã da Copa do Mundo

TAGS:

Allan do Carmo Ana Marcela Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas Maratonas Aquáticas Natação

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes