|
Goleiro do Bahia aposta nos contra-ataques puxados por Jóbson e Ávine |
Dono da meta tricolor, o goleiro Marcelo Lomba não vê o Cruzeiro, adversário do próximo domingo (17), como um time imbatível. Para ele, é preciso respeitar os mineiros, mas não há porque se apequenar e é preciso brigar pelos três pontos mesmo jogando dentro da Arena do Jacaré.
"O Cruzeiro é um grande time. Vem numa crescente e tem talento individual de sobra. Vai ser um grande jogo. Vamos estudar o Cruzeiro. O Bahia tem feito boas partidas fora de casa e não tem favorito. Vai ser um jogo de igual para igual", acredita o camisa 31 do Bahia.
Lomba aposta na velocidade do contra-ataque tricolor, que terá a volta do atacante Jóbson e pode ter também o retorno de Ávine. "O Jóbson é um jogador que segura a marcação. O adversário respeita ele. A qualquer momento ele pode dar uma puxada rápida. Temos ainda o Júnior e o Ávine, que é um grande lateral. Temos armas para contra-atacar o Cruzeiro".
Jóbson não enfrentou o Botafogo no último domingo por conta de uma cláusula contratual. Já Ávine estava machucado e foi vetado pelo departamento médico. O Bahia pode contar ainda com a estreia do volante Fabinho, que espera regularização. Ele deve herdar a vaga de Marcone, suspenso.
Apesar de jogar fora de casa, o goleiro Marcelo Lomba crê que é importante sair na frente no placar e evitar o sufoco dos últimos jogos. Contra o Corinthians, o time tomou um gol e não conseguiu reverter a situação, perdendo por 1 a 0 em Pituaçu. No empate com o Avaí, o Tricolor levou um tento no começo do jogo e conseguiu virar, mas cedeu o empate no segundo tempo. Na rodada passada o mesmo se repetiu. Gol do Botafogo e empate apenas na etapa final.
"A gente sempre trabalha para não levar gols. Estamos tentado agora sair na frente no placar. Temos levado gols no início do jogo, mas vamos corrigir isso, assim como corrigimos os erros em bola parada. Vamos trabalhar isso: de tentar sair na frente no placar e ter tranquilidade pra jogar", promete o arqueiro.