O martelo ainda não está batido, mas tudo indica que o técnico Sérgio Soares irá mesmo assumir o comando do Bahia nos próximos dias. As conversas já estão adiantadas e até salários já foram discutidos.
Questionado por alguns torcedores, o presidente Marcelo Sant’Ana explicou o porquê de ter feito essa escolha. “O salário do treinador brasileiro está fora da realidade. É inviável para o Bahia, se quiser ter gestão profissional e responsável, focada em resultados e respeitando o torcedor, pagar R$ 300 mil a um técnico e R$ 250 mil em uma comissão de dois ou três nomes”.
Ainda não há previsão de quando Sérgio Soares será anunciado, mas Marcelo Sant’Ana garante que nada será feito antes de o clube ter um diretor de futebol. “Não vou contratar nenhum técnico sem ouvir o diretor. Ele chega em Salvador nesta quinta para conversamos pessoalmente. Já passei o nome do Sérgio para ele e vou ver se ele concorda com essa mentalidade, essa linha de raciocínio. Ele é o responsável pela área e eu vou cobrar rendimento dele, prazos e metas, portanto, tem de ser um trabalho de parceria”, frisou.
O presidente disse ainda que a responsabilidade é dele, mas nada será decidido, em nenhum departamento, sem conversar com os profissionais pelas áreas.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade