De olho no mercado e em peças para reforçar a equipe no Campeonato Baiano e na Copa do Nordeste, o Bahia trabalha também para negociar os jogadores que não estão nos planos do clube e aliviar a folha de pagamento. Mas se depender dos jogadores afastados, as transferências não vão acontecer tão cedo. Pelo menos é o que garante o presidente tricolor, Marcelo Sant'Ana. Em coletiva, o dirigente revelou que todos os jogadores que não vão ser utilizados receberam propostas, mas preferiram não deixar o clube.Na lista de jogadores que não vão ser aproveitados por Doriva estão os zagueiros Jailton e Gabriel Valongo e o atacante Maxi Biancucchi. Dono de um dos maiores salários do elenco, o argentino tem contrato até dezembro e já recebeu ofertas oficiais de Santa Cruz e Guaraní do Paraguai, mas as conversas não avançaram.
"Todos os jogadores já tiveram propostas oficiais para deixar o Bahia, eles não aceitaram, talvez prefiram ficar na academia, fazendo trabalho separado, diferenciado. O Maxi teve duas propostas oficiais, uma do Santa Cruz, outra do Guaraní do Paraguai, a do Gauraní era uma proposta para um contrato de dois anos, ele não teve interesse, a do Santa Cruz até o final do ano, também não teve interesse", explicou Marcelo Sant'Ana em coletiva.O esclarecimento do presidente tricolor aconteceu no mesmo dia em que o empresário de Maxi, Regis Marques Chedid, demonstrou que não está tão interessado em tirar o jogador do Fazendão. Questionado por um torcedor no Twitter sobre o futuro do argentino, Régis afirmou que vai colocar o jogador em uma nova equipe em dez meses, exatamente o prazo para o encerramento do vínculo com o Bahia.
Sistema defensivoCiente dos problemas da defesa, Marcelo afirmou que está monitorando o mercado e que vai fazer contratações para o setor. Ele voltou a falar sobre Gabriel Valongo - afastado da equipe e pedido constante de alguns torcedores. O presidente tricolor revelou que o jogador já recebeu ofertas, mas também não quis deixar o clube. O contrato dele com o Bahia se encerra em maio."O tema do Valongo é um tema que se alonga tanto que as vezes não entendo. O Fausto, que é o irmão do Valongo, teve uma história muito maior no Bahia, de mais sucesso e compromisso com a instituição. Se ele tivesse o compromisso do irmão dele, ele estava no Bahia. Um jogador que não tem uma história no clube, eu não entendo a repercussão para um atleta que não construiu uma historia no Bahia e que não teve o compromisso com a instituição que atletas profissionais do Bahia tem que ter", bradou o dirigente. Esquecido no elenco, o zagueiro Jailton também tem contrato com o tricolor até maio, mas não demonstrou interesse em sair. O dirigente afirma que oito propostas oficiais chegaram para o defensor, mas nenhuma foi aceita. Jailton foi contratado após o estadual do ano passado e atuou como titular em algumas partidas com Sérgio Soares, mas não conseguiu convencer a diretoria. Enquanto não define seus futuros, os jogadores seguem treinando no clube em turno oposto ao elenco principal.
Maxi, Jailton e Gabriel Valongo não terão novas chances no elenco tricolor (Fotos: Felipe Oliveira/EC Bahia) |
Em tom de ironia, empresário de Maxi respondeu questionamento de torcedor (Foto: Reprodução) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade