Marinho não apareceu na Toca do Leão na segunda-feira (9), dia em que o elenco do Vitória se apresentou para a temporada 2017. Apresar disso, ele não está na China. Ainda não. De acordo com o empresário do jogador, Marinho está em Porto Alegre. Segundo Jorge Machado, o atacante está aguardando a liberação da diretoria rubro-negra para viajar e poder realizar os exames médicos em solo asiático.
“Ele está em Porto Alegre com a esposa e fazendo os trâmites. Estamos trocando os documentos com a China, a minuta do contrato do Vitória, do Cruzeiro... Estamos só viabilizando. Marinho está aguardando a liberação do Vitória para poder viajar pra fazer os exames médicos”, afirmou Jorge Machado, ao CORREIO.
De acordo com Machado, a proposta oficial do Changchun Yatai chegou para o Vitória no último sábado (7) e o contrato de Marinho com o clube chinês será de três anos. Na mesma agremiação jogam os atacantes Bruno Meneghel, ex-Bahia, e Marcelo Moreno, ex-Vitória.
Marinho tem contrato com o Vitória até dezembro de 2018, mas fez um pronunciamento na última quinta-feira (5) informando que seu ciclo na Toca do Leão tinha chegado ao fim. Para contratar o atacante, o clube chinês precisará pagar a multa contratual rescisória, que é de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões). Do montante, 50% iria para o Vitória, 30% para o Cruzeiro e 20% para a empresa JMB, que agencia o atacante.
Principal jogador do Vitória na temporada passada, Marinho tem 26 anos e chegou à Toca do Leão em janeiro de 2016. Ele foi o artilheiro do time no ano passado, com 21 gols. Na Série A, o atacante vestiu a camisa vermelha e preta em 27 partidas e marcou 12 gols. Além disso, foi artilheiro da Copa do Brasil, com seis gols.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!