icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Marquinhos investe em meninos da base para fazer time engrenar

Zé Roberto fará função do tão esperado camisa 9, enquanto Pará assume a ala esquerda do Tricolor

foto autor

19/02/2014 às 13:34 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:39 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
As soluções para os problemas, às vezes, estão mais próximas do que se imagina. Se, por muitas vezes, o medo de arriscar supera a audácia, tem hora que a percepção diz: se não tentar, não saberá o resultado. Pois Marquinhos Santos resolveu arriscar.
Sem o titular da lateral esquerda Guilherme Santos, machucado, e com Raul em má fase e despertando interesse do Náutico, o treinador não titubeou e escalou o jovem Pará, 18 anos, para o jogo de hoje contra o Vitória da Conquista, às 19h30, na Fonte Nova. O técnico foi além. No ataque, cansou de esperar pelo camisa 9 (Marcão, novo contratado, ainda não assinou contrato) e vai colocar o garoto Zé Roberto, de 20 anos, como referência.
Será a primeira partida dos garotos como titulares. Chance para mostrarem serviço em mais tempo, já que, até então, só tiveram chances no decorrer das partidas. Se forem bem, podem ser mantidos na equipe para o Ba-Vi de domingo, às 16h, em Pituaçu. Para se ter uma ideia, nem o departamento de futebol planejava a subida de Pará. O garoto ainda aparece no elenco sub-20 no site do Bahia. A posição de lateral-esquerdo conta também com Jussandro, barrado pela demora na renovação contratual, e Ávine, lesionado, além de Guilherme e Raul.
Anderson, nome de Pará, recebeu o apelido quando chegou ao Bahia vindo do Remo, há quase um ano e meio. Começou como atacante, mas resolveu trocar de posição pela baixa estatura (1,67m). “O torcedor do Bahia que ainda não me conhece vai me conhecer”, diz o tímido garoto, que confessa o nervosismo. Pará mora no clube. A família ficou em Capanema, município paraense onde nasceu.
Já Zé Roberto, nascido em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul do estado, veio para o Bahia há cinco anos. Chegou a ser emprestado ao Bahia de Feira e tem a versatilidade como aliada. Joga pelos lados ou como centroavante. Além deles, Marquinhos sacou Talisca e promoveu a entrada de Wangler. Matéria original: Jornal Correio* Marquinhos Santos investe em meninos da base para fazer time engrenar

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes