A conquista do título do Campeonato Baiano já é página virada no Bahia. Ou pelo menos é isso que o técnico Marquinhos Santos quer. As vésperas da estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, o treinador revela que está cobrando para que os atletas e membros da diretoria não caiam em uma espécie de relaxamento pós conquista.
"Temos que trabalhar muito, continuar o trabalho, não relaxar, não deixar o grupo, a diretoria relaxar. Desde ontem eu venho cobrando algumas situações da diretoria, da presidência, e já cobrando os atletas para que não caiam nesse relaxamento. O primeiro passo já foi dado, que foi a conquista do Baiano. Com a Nação que temos e a responsabilidade que temos de representar o Bahia, temos que fazer um ano diferente, fazer o Bahia nacionalmente reconquistar o espaço perdido há algum tempo", disse Marquinhos.
"Temos limitações, sabemos disso, mas esse trabalho é para evoluir a equipe. Não podemos achar que já está de bom tamanho a conquista do Baiano, porque não está. Foi bom para o primeiro trimestre, agora temos que pensar em algo grande, trabalhar muito, tirar os jogadores dessa zona de conforto pós conquista para que possamos fazer um ano interessante para o Bahia", Explicou o treinador.
Fazer diferente - E se depender de Marquinhos o torcedor do Bahia continuará comemorando na sequência da temporada. Sem traçar objetivos concretos, o treinador projeta fazer um ano diferente das últimas temporadas da equipe, que sempre brigava contra o rebaixamento.
"O primeiro objetivo é não passar pelos momentos que o Bahia passou nos últimos anos, e para isso temos que conquistar o mais rápido os 46 pontos, número considerado de não rebaixado. Aí passo a passo vamos buscando objetivos maiores. eu acredito que dentro do campeonato nacional vamos ter um momento de traçar planos maiores. Temos que ir passo a passo, pois quanto maior a expectativa maior a decepção", afirmou Marquinhos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade