|
---|
Maxi Biancucchi jogou todas as partidas do Leão no Baiano |
A campanha vitoriosa do Vitória passa pelos pés de Maxi Biancucchi. O argentino de 28 anos foi um dos principais jogadores rubro-negro neste Campeonato Baiano. Ele e o lateral-esquerdo Mansur foram os únicos que atuaram em todas as 12 partidas da campanha do título. Além disso, Maxi marcou cinco gols. O argentino conquistou a torcida do Leão com sua velocidade e objetividade em campo. O atacante sempre pega a bola e parte pra cima do adversário. Além disso, Maxi volta para marcar e recompor o meio de campo. Tudo para agradar o técnico Caio Júnior. Correr é mesmo com Maxi. Tanto é que o argentino quase sempre cansa no segundo tempo. É o jogador que mais foi substituído no Leão. O argentino deixou o jogo mais cedo em dez das 12 partidas que fez no estadual. E o que falar da sua atuação nos clássicos? No primeiro Ba-Vi, a goleada por 5x1, Maxi fez um golaço de cobertura e entrou para a história da recém-inaugurada Arena Fonte Nova. Depois do jogo, postou em uma rede social. "Clássico não se joga, se ganha". Ganhou também a torcida. No segundo clássico do ano, Maxi voltou a aparecer. Dessa vez não marcou, mas deu um passe de calcanhar para o gol de Mansur, o segundo no triunfo por 2x1. Na primeira partida da final, Maxi deixou a marca dele com um gol no triunfo acachapante por 7x3 na Fonte Nova.
Quieto - Maxi é daqueles que não gosta de aparecer. Primo do melhor jogador do mundo, Lionel Messi, o argentino não aprova a repetida lembrança. "Ser primo do Messi para mim não conta. Isso é só para a imprensa”,disse em sua chegada. Maxi estreou no clube no início de janeiro, ao lado de Renato Cajá e Cáceres. No início, a torcida desconfiou do futebol do atacante. Tudo por conta da sua atuação apagada pelo Flamengo, entre 2007 e 2009. Ficou no passado.
Parceiro - No Leão, encontrou Escudero, o outro argentino do elenco. A nacionalidade aproximou os dois jogadores, que passaram a cultivar uma amizade fora dos gramados. "Temos uma relação de família. As nossas mulheres também são amigas, os filhos têm a mesma idade. Então faz com que seja mais fácil estar longe da família e amigos da Argentina", disse Escudero.
Leia mais Trilha da taça: até o título, Vitória sofreu com altos e baixos Caio agradece reconhecimento e avalia: "título foi histórico" Matéria original: Jornal Correio*
Maxi Biancucchi é figurinha de destaque no título baiano de 2013