|
Gabriel não conseguiu sair de campo sozinho |
São sete jogos sem vitória e a 17ª posição na tabela do Brasileirão. A situação do Bahia já é ruim, mas ainda pode piorar. Na rodada do próximo domingo, às 16h, contra o Sport, em P ituaçu, o tricolor pode ficar sem um dos seus destaques. O meia Gabriel, eleito o craque do Campeonato Baiano, dono de 18 assistências e sete gols na temporada,
sofreu uma entorse no tornozelo direito durante o treino e dificilmente encara os pernambucanos.
Era uma simples atividade em campo reduzido, mas, em uma dividida com o zagueiro Danny Morais, o garoto revelado na base levou a pior. "Ele pulou e pisou de forma errada. O tornozelo apresentou um edema imediato e vamos avaliar nas próximas horas. Prefiro tratar com cautela, mas ele não deve participar do treino de amanhã (hoje)", explicou o médico Márcio Santana, responsável pelo atendimento ao jogador. No lance, Gabriel soltou um grito e ficou caído no gramado por algum tempo. Ainda tentou voltar e, depois de chutar a bola com força, não segurou a dor. Um carro precisou entrar no campo do Fazendão para retirar o meia do campo.
Inchado - Após o treino, Falcão preferiu manter o otimismo em relação à participação do meia na partida de domingo. "Acontece no futebol. Vamos esperar", resumiu, quando subia para os vestiários. Um dos membros da comissão técnica, que preferiu não se identificar, foi um pouco mais pessimista no discurso. "O pé dele estava inchadão. Pela minha experiência, acho difícil ele jogar", afirmou.
A ausência de Gabriel deixa o comandante tricolor um pouco mais confuso para montar o time titular. O meia Morais, uma das prováveis opções,
foi liberado pelo clube para viajar a Maceió, cidade natal, sob a alegação de problemas de saúde na família. O jogador é esperado nesta sexta, mas, como não treinou nenhum dia da semana, está quase vetado.