|
---|
Para Carlos, em pouco tempo a prova atrairá atletas de todo Brasil |
Uma momento para mais experientes e novatos na corrida de rua. Inédita no Estado, a Meia Maratona da Bahia, que acontece no dia 11 de setembro, pelas ruas de Salvador, foi planejada para contemplar diferentes tipos de corredores. Desde os profissionais, acostumados às longas distâncias, até os que estão começando agora no esporte pode participar no percurso mais adequado para cada um.
Entre no site da Meia Maratona da Bahia, veja todas as informações e faça sua inscrição "Quando pensamos o formato do evento entendemos que podemos conviver bem com as pessoas que estejam dispostas a encarar um desafio maior e também com aquelas que estão no começo", explicou Carlos Galvão, diretor geral da prova, organizada pelo grupo Latin Sports. Além dos percursos de corrida, nos 21 e 10 quilômetros, a prova de caminhada, com quatro quilômetros, completa as opções para os inscritos. Com o conceito de prova competitiva e participativa, a Meia Maratona da Bahia está no seu ano de estreia e deve ter maior número de competidores a nível regional, mas outros corredores de todo o país também são esperados. "Sem dúvida nenhuma nossa ideia é num curto espaço de tempo termos participação de todo o Brasil, mas agora, na primeira edição, os atletas da região devem ser maioria", complementou Carlos.
À beira-mar - A escolha da orla de Salvador para abrigar os três circuitos da Meia Maratona da Bahia não foi por acaso. A vista para o mar e a beleza das praias da capital baiana foram decisivas na escolha dos locais por onde os atletas passarão. "Além de fazer a corrida, a gente tem que explorar uma das coisas que de mais bonito a Bahia e Salvador têm", disse Carlos Galvão ao justificar a escolha.