No Vitória, o meia Geovanni vai ganhar cerca de R$150 mil/mês. Deste valor, 40% será arcado por um grupo de investidores – o Vitória banca R$ 90 mil. O meia foi apresentado na segunda (31), mas, por pouco, não despontou no Barradão. “Agora a história se cumpriu. O meu primeiro clube era para ser o Vitória. Quase vim para cá em 94, quando ainda estava no infantil”, contou.
Com contrato até o final de 2012, o meia tem metas ousadas. “Eu sonho com o acesso e com a Copa do Brasil. Imagine aí... Voltar à Série A e disputar a Libertadores? Nesses dois anos espero fazer história aqui”, finalizou.
Nos clubes que passou, Geovanni nunca foi o 10, mas, no Vitória, o meia recebeu a incumbência de ser o maestro e não se intimida com a missão. “Saí do Brasil há dez anos. É claro que o futebol muda um pouco, mas adquiri experiência, disputei Liga dos Campeões, Copa Uefa, Libertadores. Tudo isso conta”.
Geovanni foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Barcelona, Benfica e os ingleses Manchester City e Hull. O meia de 31 anos estava no San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos. Para chegar à Toca, rejeitou oferta do Grêmio, que queria assinar com o jogador por apenas um ano.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 1º de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!