iBahiaFC, com informações do Globoesporte.com
O ataque do Santos já pode se considerar superior àquele bicampeão mundial em 1962 e 63. Pelo menos quando o quesito é o número de gols marcados nos primeiros 40 jogos da temporada. Em 2010, o Peixe disputou exatamente este número de partidas e fez 124 gols, média de 3,1 por encontro. É o melhor desempenho dos últimos 49 anos.
O último desempenho tão fulminante foi em 1961, antes dos títulos sul-americanos e mundiais da equipe de Pelé, Coutinho, Pepe e companhia. O timaço conquistou a marca avassaladora de 157 gols nas primeiras 40 partidas, uma média de quase quatro por jogo.
Nesse intervalo, o Peixe conquistou o planeta duas vezes, contra Benfica e Milan, conquistou mais títulos paulistas, passou por um longo jejum e voltou ao topo com a geração de Robinho e Diego. Nenhuma dessas equipes, porém, faz frente ao setor ofensivo comandado por Neymar, Paulo Henrique Ganso e André.
Contribuíram para a marca 10 goleadas aplicadas pelos comandados de Dorival Júnior ao longo do ano. As mais expressivas ocorreram nas fases iniciais da Copa do Brasil: 10 a 0 sobre o Naviraiense e 8 a 1 sobre o Guarani, ambas na Vila Belmiro.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!